A INTERDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Autores

  • João Maurà­cio Fernandes Souza UniEVANGà‰LICA
  • Alan Carlos Alves de Souza
  • Josana Castro Peixoto
  • Klenia Rodrigues Pacheco
  • Lorena Alves Oliveira
  • Thiago Rodrigues Ramos Farias

Palavras-chave:

Interdisciplinaridade. Multidisciplinar. Agronomia. Relato.

Resumo

Com o avanço das pesquisas e do ensino superior a colaboração entre docentes de diferentes áreas tem se tornado cada vez mais necessário, necessitando adotar cada vez mais práticas no campo da interdisciplinaridade. Diante disso, este trabalho tem como objetivo compartilhar a experiência de uma metodologia de integração aplicada entre disciplinas com finalidade práticas do Curso de Bacharelado em Agronomia do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA para a contribuição da formação integral do acadêmico. A metodologia interdisciplinar utilizada neste relato foi a utilização de um ensaio de pesquisa, realizado em condições de campo, na Unidade Experimental do Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA. Para a realização dessa metodologia, integrou as disciplinas de Estatística Básica, Estatística Experimental, Entomologia Agrícola e Fitopatologia Aplicada, referente ao 3º, 4º e 7º período. A metodologia de integrar várias áreas do Curso de Agronomia em um ensaio de pesquisa científica se mostrou eficiente, integrando o conhecimento do discente perante a importância de pragas e doenças para as plantas, juntamente com a aplicação da estatística na produção agrícola e o valor da pesquisa científica para a agricultura.

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Publicado

2019-10-18

Como Citar

FERNANDES SOUZA, João Maurà­cio; ALVES DE SOUZA, Alan Carlos; PEIXOTO, Josana Castro; PACHECO, Klenia Rodrigues; OLIVEIRA, Lorena Alves; FARIAS, Thiago Rodrigues Ramos. A INTERDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL . Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 1, n. 2, p. 416–419, 2019. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/4697. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 37º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES