REVISITAÇO DAS IDEIAS DE AUTORES SOBRE O USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇO E COMUNICAÇO NA EDUCAÇO

Autores

  • Graziela Vanessa Parreira UniEVANGELICA
  • Cláudia Major
  • Edna Oliveira
  • Libna Pereira
  • Marcelo Barbosa
  • Marisa Araújo
  • Meire Silva
  • Patrà­cia Bagot
  • Sandra Abreu
  • Simone Moura

Palavras-chave:

Educação. Tecnologia da informação e comunicação. Ensino Superior.

Resumo

A sociedade contemporânea tem passado por inúmeras mudanças nos campos sociais, políticos, econômicos, culturais e a Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) tem desempenhado um papel marcante nessas mudanças. Observando o plano econômico, percebe-se que o funcionamento e a organização do sistema capitalista dependem quase que totalmente do uso das TIC para o desenvolvimento do setor produtivo e para a expansão do setor de serviços, garantindo assim o aumento da competitividade entre as empresas e países de grande parte das sociedades atuais. Por esse ângulo, pode-se entender as TIC como um instrumento facilitador nesse novo cenário globalizado que, por meio da informação e do conhecimento, surge em uma nova engrenagem social, com novos caminhos, trazendo grandes benefícios para a economia global. A educação não tem acompanhado a velocidade das mudanças como nos outros campos. É talvez a instituição mais atrasada e conservadora em todos os  países. O objetivo deste trabalho é revisitar as ideias de alguns pesquisadores sobre o uso das TIC na educação.

Downloads

Publicado

2019-10-17

Como Citar

PARREIRA, Graziela Vanessa et al. REVISITAÇO DAS IDEIAS DE AUTORES SOBRE O USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇO E COMUNICAÇO NA EDUCAÇO. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 1, n. 2, p. 327–331, 2019. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/4663. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 37º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES