O USO DA METODOLOGIA ATIVA TBL ( TEAM BASED LEARNING), EM FEEDBACK DE AVALIAÇÀ•ES MINISTRADAS NO CURSO DE PEDAGOGIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ANÁPOLIS-UNIEVANGÉLICA

Autores

  • Claudia Regina Major
  • Edna Aparecida de Oliveira
  • Maria Cecà­lia Amaro Martinez Freitas
  • Maria Clemàªncia Pinheiro de Lima Ferreira
  • Marisa Moreira Barros de Araújo
  • Meire Borges de Oliveira Silva
  • Núbia Gonà§alves da Paixão Enetà©rio
  • Patrà­cia Sheila Bagot
  • Sandra Elaine Aires de Abreu
  • Tiago Meireles do Carmo Morais

Palavras-chave:

Metodologia Ativa- Aprendizagem- Avaliação- Team Based Learning

Resumo

Este artigo tem como objetivo relatar a aplicação da metodologia ativa TBL, durante os momentos de feedback das verificações de aprendizagem teóricas, ministradas aos acadêmicos do Curso de Pedagogia do Centro Universitário de Anápolis- UniEVANGÉLICA, Baseando-se na rotina institucional e entendendo o momento da entrega das avaliações  ministradas  como um momento de aprendizagem significativa dos acadêmicos; professores  que lecionam disciplinas no Curso de Pedagogia, utilizaram-se da metodologia TBL ( Team Based Learning) como base, para devolutiva das avaliações teóricas objetivas  . Após aplicabilidade da metodologia TBL em momentos de devolutivas, observou-se desses acadêmicos maior compreensão do conteúdo ministrado, interação com as equipes de estudo e motivação para aprendizagem. Entendeu-se que é possível alcançar maiores níveis de aprendizagem fazendo uso desta metodologia  e que os “ momentos de devolutivas” podem ser vistos como um excelente momento para aprender. Acredita-se que a comunicação deste artigo contribuirá para a divulgação dessa proposta metodológica, com implementação em outros cursos  outras instituições.

Downloads

Publicado

2019-10-17

Como Citar

MAJOR, Claudia Regina et al. O USO DA METODOLOGIA ATIVA TBL ( TEAM BASED LEARNING), EM FEEDBACK DE AVALIAÇÀ•ES MINISTRADAS NO CURSO DE PEDAGOGIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ANÁPOLIS-UNIEVANGÉLICA. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 1, n. 2, p. 321–326, 2019. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/4660. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 37º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES