O USO DA METODOLOGIA ATIVA TBL ( TEAM BASED LEARNING), EM FEEDBACK DE AVALIAÇÀ•ES MINISTRADAS NO CURSO DE PEDAGOGIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ANÁPOLIS-UNIEVANGÉLICA
Palavras-chave:
Metodologia Ativa- Aprendizagem- Avaliação- Team Based LearningResumo
Este artigo tem como objetivo relatar a aplicação da metodologia ativa TBL, durante os momentos de feedback das verificações de aprendizagem teóricas, ministradas aos acadêmicos do Curso de Pedagogia do Centro Universitário de Anápolis- UniEVANGÉLICA, Baseando-se na rotina institucional e entendendo o momento da entrega das avaliações ministradas como um momento de aprendizagem significativa dos acadêmicos; professores que lecionam disciplinas no Curso de Pedagogia, utilizaram-se da metodologia TBL ( Team Based Learning) como base, para devolutiva das avaliações teóricas objetivas . Após aplicabilidade da metodologia TBL em momentos de devolutivas, observou-se desses acadêmicos maior compreensão do conteúdo ministrado, interação com as equipes de estudo e motivação para aprendizagem. Entendeu-se que é possível alcançar maiores níveis de aprendizagem fazendo uso desta metodologia e que os “ momentos de devolutivas” podem ser vistos como um excelente momento para aprender. Acredita-se que a comunicação deste artigo contribuirá para a divulgação dessa proposta metodológica, com implementação em outros cursos outras instituições.