TRABALHO INTERDISCIPLINAR E FORMAÇO INTEGRAL NO ENSINO SUPERIOR
Palavras-chave:
Ensino Superior; Interdisciplinaridade; Desenvolvimento Moral; Educação.Resumo
O OBJETIVO DESTE TRABALHO � RELATAR A EXPERI�NCIA DO CURSO DE PSICOLOGIA EM REALIZAR UM TRABALHO INTERDISCIPLINAR POR SEMESTRE LETIVO COM A INTEN��O DE PROMOVER O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DA PESSOA COM �NFASE NOS ASPECTOS MORAIS E AFETIVOS. BASEADO NAS TEORIAS DO DESENVOLVIMENTO E DA APRENDIZAGEM, O ENSINO SUPERIOR NÃO DEVE SE RESTRINGIR AO ENSINO DE CONTE�DO OU AO DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES E COMPET�NCIAS TÉCNICAS, MAS DEVE TAMB�M SE PREOCUPAR COM OS ASPECTOS MORAIS, AFETIVOS E TRANSCENDENTAIS DA PESSOA QUE ESTÁ NAQUELE MOMENTO SENDO UM ACAD�MICO.  POR ISSO, O CURSO DE PSICOLOGIA SE PROP�S A DESENVOLVER A CADA SEMESTRE, UM TRABALHO INTERDISCIPLINAR CUJO TEMA � DECIDIDO COLETIVAMENTE NAS REUNI�ES DO COLEGIADO DOCENTE. V�RIAS METODOLOGIAS FORAM ADOTADAS, SENDO QUE ALGUMAS FORAM MAIS EFICAZES DO QUE OUTRAS. ESSA EVOLU��O DE METODOLOGIAS CONTINUA A SER TRABALHADA A CADA SEMESTRE E SUAS EVOLU��ES E INVOLU��ES COMP�EM OS RESULTADOS QUE SER�O APRESENTADOS NESTE TRABALHO, EM COMO AS DIMENS�ES MORAIS TRABALHADAS SEGUNDO UMA CLASSIFICA��O PROPOSTA POR KHAN (2015), ENSEJANDO ALGUMAS CONSIDERA��ES FINAIS EM TERMOS DE REFLEX�ES SOBRE A NECESSIDADE DE UMA EDUCAÇÃO OMINILATERAL NA QUAL A PESSOA DEVE SE SENTIR INTEIRA E EM HARMONIA COM SEU TRABALHO E COM SEU MEIO.