A CONTRIBUIÇO DE LUTERO PARA A EDUCAÇO CONFESSIONAL.

CONFESSIONALIDADE. LUTERO. ENSINO.

Autores

  • LEOCIMAR RODRIGUES BARBOSA FACULDADE RAàZES\AEE
  • VERA MOTA DA SILVA BARBOSA, BR
  • JàšLIA BUENO DE MORAIS SILVA

Resumo

A FILOSOFIA EDUCACIONAL  PROPOSTA POR LUTERO T�M UM VALOR INESTIM�VEL. COMPREENDER ESSA FORMA DE EDUCAÇÃO � PRIMORDIAL PARA ENTENDER UMA PARTE DA QUESTÃO EDUCACIONAL NA SOCIEDADE MODERNA. A EDUCAÇÃO DEVE SER CONFESSIONAL TENDO POR PAR�METROS VALORES E PRINC�PIOS B�BLICOS. A PROPOSTA � UMA EDUCAÇÃO RESPONS�VEL E AMOROSA, NÃO COM UM FOCO NO PROSELITISMO, MAS NA CONSTRU��O DE NOVOS HORIZONTES � PARTIR DE PERSPECTIVA CRIST�. A EDUCAÇÃO DEVE SER UMA RESPONSABILIDADE CONJUNTA DAS PESSOAS E DO ESTADO, QUE RESISTA  OU SE ADAPTE � UM SISTEMA SÓCIO ECON�MICO PERVERSO, CONTEMPLANDO AS NECESSIDADES PREMENTES DO MUNDO CONTEMPOR�NEO, BUSCANDO A EMANCIPA��O E O ESPA�O LIVRE E CR�TICO CIENTE DAS LIMITA��ES HUMANAS.

Downloads

Publicado

2022-01-17

Como Citar

BARBOSA, LEOCIMAR RODRIGUES; BARBOSA, VERA MOTA DA SILVA; SILVA, JàšLIA BUENO DE MORAIS. A CONTRIBUIÇO DE LUTERO PARA A EDUCAÇO CONFESSIONAL.: CONFESSIONALIDADE. LUTERO. ENSINO. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 37–42, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/4036. Acesso em: 27 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 36º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES