A QUESTÃO ÉTICA QUANTO AO USO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NA CONCLUSÃO DE CURSO DE DIREITO DA UniEVANGÉLICA

Autores

  • Rubem Alexandre Maia Fontes UniEVANGÉLICA
  • Antônio Alves de Carvalho
  • Adriano Gouveia Lima
  • Bruna Melo
  • Gracy Tadeu Ferreira Ribeiro
  • Marcos Ricardo da Costa
  • José Rodrigues Ferreira Júnior
  • Priscilla Santana da Silva

Palavras-chave:

Ética, Ensino Superior, Inteligência artificial, Pesquisa

Resumo

Este trabalho acadêmico apresenta um relato de experiência acerca da atuação do Núcleo de Trabalho de Curso (NTC) do Curso de Direito da UniEvangélica no ano de 2024, abordando a questão ética quanto ao uso da inteligência artificial na pesquisa no âmbito do ensino superior. Destaca a importância de se enfrentar as demandas contemporâneas com cuidado, ética e competência técnica, ensinando aos alunos a utilizarem essa modalidade tecnológica de maneira adequada, garantindo a integridade da produção acadêmica. Assim, a experiência relatada serve como um exemplo de como a UniEvangélica tem se dedicado a formar profissionais conscientes e responsáveis, capazes de lidar com as inovações tecnológicas de forma ética e eficaz, contribuindo para um processo educacional mais significativo.

Referências

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Publicado

2025-06-11

Como Citar

MAIA FONTES, Rubem Alexandre; ALVES DE CARVALHO, Antônio; GOUVEIA LIMA, Adriano; MELO, Bruna; TADEU FERREIRA RIBEIRO, Gracy; RICARDO DA COSTA , Marcos; RODRIGUES FERREIRA JÚNIOR, José; SANTANA DA SILVA, Priscilla. A QUESTÃO ÉTICA QUANTO AO USO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NA CONCLUSÃO DE CURSO DE DIREITO DA UniEVANGÉLICA. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 1–4, 2025. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/12214. Acesso em: 5 dez. 2025.

Edição

Seção

ANAIS DO 48º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES