INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR
Palavras-chave:
Aprendizagem, Ensino superior, Relacionamentos, Inteligência artificialResumo
Este texto aborda a relevância dos relacionamentos nos processos de ensino-aprendizagem no ensino superior e como a inteligência artificial (IA) pode auxiliar professores e alunos. A crescente utilização da IA na educação permite uma abordagem personalizada, facilita a mediação do conhecimento e aprimora a interação docente-discente. Além disso, a “IA” pode atuar como ferramenta de apoio na aplicação das leis educacionais, contribuindo para um ambiente de ensino mais eficiente e inclusivo. O texto apresenta relatos de experiência e reflexões sobre como as novas tecnologias podem ser integradas à prática pedagógica sem comprometer o valor das relações interpessoais.
Downloads
Publicado
2025-06-11
Como Citar
LIMA, ADRIANO GOUVEIA; FLÁVIO PORTELA VERAS, Marcos; ANDRÉ RIBEIRO , Marcos; RICARDO SILVA COSTA , Marcos; ALEXANDRE MAIA FONTE , Rubem; RODRIGUES SOUZA BRITO, Camila; LOPES CAVALCANTE , Valdir; TADEU FERREIRA , Gracy; MARCHETTI BANDEIRA , Áurea. INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 1–5, 2025. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/12192. Acesso em: 5 dez. 2025.
Edição
Seção
ANAIS DO 48º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES