CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO NO CURSO DE ENGENHARIA DE SOFTWARE:

UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

  • Pollyana dos Reis Pereira Fanstone
  • Natasha Pereira
  • William Pereira dos Santos Júnior
  • Henrique Valle de Lima
  • Eduardo Ferreira de Souza

Palavras-chave:

UniEVANGÉLICA , Graduação , Curricularização da Extensão , Engenharia de Software

Resumo

Este trabalho apresenta um relato de experiência dos processos de planejamento e execução da curricularização da extensão no Curso de Engenharia de Software da Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA no segundo semestre de 2022 e primeiro semestre de 2023, respectivamente. Acadêmicos matriculados no 3º período, sob a orientação dos professores das disciplinas Pensamento Computacional, Análise e Projeto de Software e Inovação em Tecnologia de Informação desenvolveram, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle, cursos de curta duração sobre temáticas diversas relacionadas à Computação. Esses cursos, após validação criteriosa do Núcleo Docente Estruturante (NDE) foram ofertados para alunos do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) do município de Anápolis e também para acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil, Mecânica e Elétrica por meio de oficinas que ocorreram no SINACEN 2023/1. Após a execução do projeto e a devida análise pedagógica, as observações confirmaram resultados positivos na experiência do Curso Engenharia de Software no que tange a curricularização da extensão.

Downloads

Publicado

2023-12-04

Como Citar

PEREIRA FANSTONE, Pollyana dos Reis; PEREIRA, Natasha; PEREIRA DOS SANTOS JÚNIOR, William; VALLE DE LIMA, Henrique; FERREIRA DE SOUZA, Eduardo. CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO NO CURSO DE ENGENHARIA DE SOFTWARE: : UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 5, n. 2, p. 109–114, 2023. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/10380. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 45º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES