EDUKA+ANGOLA: A QUALIDADE DA EDUCAÇO E SUAS REPERCUSSÀ•ES NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL

Autores

  • Dà©borah Silva de Almeida
  • Maria Clemàªncia Pinheiro de Lima Ferreira

Resumo

O PRESENTE RELATO SE REFERE A UMA EXPERI�NCIA TRANSCULTURAL REALIZADA NO PER�ODO ENTRE 01 E 21 DE JANEIRO DE 2019 EM ANGOLA. O PROJETO DA UNIEVANG�LICA ANÁPOLIS - GO DENOMINADO EDUKA+ANGOLA VISA PROPORCIONAR CAPACITA��O DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO PRIM�RIA EM DIFERENTES REALIDADES POR MEIO DE ENCONTROS E OFICINAS QUE CONTRIBUEM PARA AS POSSIBILIDADES DE DIVERSIFICA��O DAS METODOLOGIAS DE ENSINO, AL�M DE DESENVOLVER ATIVIDADES L�DICAS COM CRIAN�AS INSTIGANDO A REFLEX�O DE VALORES PARA A VIDA. O TEXTO EM QUESTÃO FAZ UMA BREVE ANÁLISE ACERCA DAS CONTRIBUI��ES DA ESCOLA NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL, NO ENTANTO PROP�E UMA REFLEX�O COM FOCO EM DUAS DIFERENTES REALIDADES OBSERVADAS NA ANGOLA, UMA ESCOLA PÚBLICA RURAL E UMA ESCOLA PRIVADA EM UMA CAPITAL. NOTORIAMENTE AS DIFEREN�AS NO DESENVOLVIMENTO DAS CRIAN�AS NESTAS DUAS REALIDADES SÃO CLARAS E EVIDENCIAM O QUANTO O AMBIENTE ESCOLAR E A QUALIDADE DO ENSINO INFLUENCIAM AS PERSPECTIVAS FUTURAS NA VIDA DELAS, AINDA QUE SEJAM QUESTIONADAS AS PROPOR��ES EM QUE ISSO SE D�, OU SEJA, SE SÃO OU NÃO TOTALMENTE DETERMINANTES.

Downloads

Publicado

2019-11-01

Edição

Seção

Projeto EDUKA + ANGOLA