SUSTENTABILIDADE E INOVAÇÃO: REFLEXÕES ACERCA DAS PRÁTICAS DO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL – AGNES WADELL CHAGAS, UNIVERSIDADE EVANGÉLICA DE GOIÁS, BRASIL
Palavras-chave:
Educação Ambiental, Inovação, NEA, UniEVANGELICAResumo
Este artigo tem como objetivo refletir sobre a relação entre sustentabilidade ambiental e inovação, além de explorar as práticas de educação ambiental e os processos inovadores desenvolvidos pelo Núcleo de Educação Ambiental – Agnes Wadell Chagas (NEA - UniEVANGÉLICA). São apresentadas informações detalhadas sobre os projetos "Circuito Ambiental", "Escola da Natureza" e "Educação Ambiental na Universidade Aberta da Pessoa Idosa". Trata-se de um relato de experiência que destaca o papel institucional do NEA na Política de Desenvolvimento Sustentável e Educação Ambiental da Universidade Evangélica de Goiás, bem como os processos inovadores promovidos pelo Núcleo em suas ações voltadas para a comunidade interna e externa. O NEA adota abordagens inovadoras em educação ambiental com o propósito de fomentar a reflexão sobre sustentabilidade e promover a conscientização ambiental.