O USO DO SOCRATIVE NO ENSINO DE PSICOLOGIA

Autores

  • Artur Vandrà© Pitanga
  • Alexandre Castelo Branco Heràªnio
  • Fernando Figueiredo dos Santos e Reis
  • Geraldo de Lacerda Carvalho
  • Máriam Hanna Daccache Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Núbia Gonà§alves da Paixão Enetà©rio
  • Renata Silva Rosa Tomaz
  • Tatiana Valà©ria Emidio Moreira
  • Tiago Meireles do Carmo Morais
  • Wilson Nunes

Resumo

O ENSINO SUPERIOR MODERNO INSERE CADA VEZ MAIS EM SUAS PR�TICAS AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICA��O (TIC) EM SEU COTIDIANO DE ENSINO/APRENDIZAGEM O PRESENTE ARTIGO APRESENTA UM BREVE RELATO EXPERI�NCIA SOBRE RESULTADOS PRELIMINARES DO USO DO PROGRAMA DE ENSINO SOCRATIVE, UM MODELO ATUAL DE TIC. TECNOLOGIAS COMO FERRAMENTA DE ENSINO NÃO � NOVIDADE NA HISTÓRIA DO ENSINO DE PSICOLOGIA. DOCENTES DO ENSINO SUPERIOR DEVEM APRENDER E DESENVOLER HABILIDADES NO USO DAS TIC EM SUAS PR�TICAS DE ENSINO. O USO DO SOCRATIVE FOI VISTO POR PARTE DOS ALUNOS COMO UMA INOVA��O POSITIVA NA PR�TICA DE ENSINO EM SALAS DE AULA DO CURSO DE PSICOLOGIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ANÁPOLIS - UNIEVANG�LICA. O RELATO DE EXPERI�NCIA FOI UTILIZADO COMO �€ŒPRIMEIROS PASSOS�€ PARA PESQUISAS MAIS AVAN�ADAS NO FUTURO SOBRE O USO DE TICS EM CONTEXTO DE FACULDADES PARA FORMA��O DE PROFISSIONAIS NO CAMPO DA PSICOLOGIA. COMPREENDE-SE, MESMO QUE AINDA DE MANEIRA PRELIMINAR, QUE O USO DO PROGRAMA SOCRATIVE COMO UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA � NECESS�RIA E POSITIVA. ENTRETANTO, AS TICS DEVEM SER PESQUISADAS DE FORMA DETALHADA E INSERIDAS COM CUIDADO NO CONTEXTO DE ENSINO DA PSICOLOGIA.
PALAVRAS-CHAVE

ENSINO DE PSICOLOGIA. SOCRATIVE. TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICA��O.

Downloads

Publicado

2021-07-24

Edição

Seção

Relato de Experiência e/ou Caso