Submissões

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Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

EDITAL Nº 01/2022 –1

PARA SUBMISSàO DE RESUMOS EXPANDIDOS DA JORNADA JURàDICA

DIREITO E SOCIEDADE: TEMAS CONTEMPORà‚NEOS

 

1.  DA APRESENTAÇàO DO EVENTO

 

A Jornada Jurídica da FACEG, evento que congrega as atividades do Curso de Direito da Faculdade Evangélica de Goianésia (FACEG), será realizado nos dias 23 a 27 de maio de 2022, cujo tema é “Direito e Sociedade: Temas Contemporâneos”, com vasta programação com objetivo de viabilizar espaços e momentos de integração da comunidade acadêmico-científica, com envolvimento de seus atores, quais sejam, operadores do Direito (professores, juízes, promotores, agentes policiais, dentre outros), pesquisadores, egressos, estudantes, comunidade local, regional e nacional, com o intuito de discutir e socializar o saber científico inerente à  formação do profissional em nível superior, na área do Direito, visando à  disseminação do conhecimento e à  reflexão consciente do papel da Instituição de Ensino Superior (IES), notadamente da FACEG, em uma perspectiva interdisciplinar, multidisciplinar e transversal do saber.

Na expectativa de integrar todos os partícipes, o colegiado do curso de graduação em Direito da FACEG procura cumprir sua missão, em busca da formação de profissionais que estejam articulados e em sinergia com a realidade social, tecnológica, globalizada e com os novos fenômenos jurídicos, valorando os aspectos humanistas, políticos, econômicos e sociológicos relativos à s demais Ciências Sociais e Humanas.

Por integrar a área das denominadas Ciências Sociais Aplicadas, o Curso de Direito, por meio de seus membros, preocupa-se com a formação da consciência social, política e jurídica dos bacharéis em Direito, com ações de caráter interdisciplinar, norteador por seus ideais e direcionamentos, cujo impacto social se contextualiza pela promoção de ações que visem melhorias a toda a comunidade, notadamente, da região de Goianésia/Goiás, com alcance em todo o Estado de Goiás, Brasil, e consequentemente, no país e no mundo, em face do desenvolvimento econômico e social, globalizado, competitivo e dinâmico, cuja comunidade clama por participação efetiva e por mudanças significativas, por entidades públicas e privadas, em busca de melhorias e justiça social.

 

2.  DO RESUMO EXPANDIDO

  • Os resumos deverão ser inéditos e poderão ser submetidos na categoria: resumo expandido, obecendo as regras da ABNT (NBR 6028/2003), em relação ao seu conteúdo.
    • O resumo expandido deverá conter, no mínimo, 1000 palavras e, no máximo, 1500 palavras, podendo conter figuras e tabelas.
  • Os resumos deverão obedecer à s normas da ABNT, nos seguintes requisitos:
    • Devem ser obedecidas as seguintes margens, partindo-se de folha de tamanho A4: superior 3,0 cm; inferior 2,0 cm; lateral esquerda 3,0 cm e lateral direita 2,0 cm
    • Fonte: Times New Roman, tamanho 12.
    • Parágrafo: a primeira linha de cada parágrafo deve ser recuada em 1,5 cm.
    • Alinhamento justificado.
    • Espaçamento: entre linhas 1,5 cm, deixando um espaço após o término de cada seção.
    • No texto do trabalho deverão constar, obrigatoriamente, os itens: Introdução, Objetivos; Metodologia; Resultados; Discussão e Considerações Finais. Logo em seguida, deverá conter, no mínimo, 3 e, no máximo, 5 palavras-chave. Por fim, deve-se informar as Referências utilizadas para a produção do
    • As citações (NBR 10520/2002) e as referências (NBR 6023/2002) devem obedecer à s regras da
    • O sistema de chamada das referências das citações diretas ou indiretas deverá ser autor- data (NBR 10520/2002), sendo as notas de rodapé somente explicativas (NBR 6022/2003).

 

3.             DOS AUTORES

  • Serão admitidos resumos com, no máximo, 03 (três) autores, incluído o professor- orientador.
  • Serão aceitos os resumos que, dentre os autores, pelo menos um possua titulação de especialista, mestre ou doutor. Não serão aceitos resumos de estudantes de graduação ou graduados sem um professor-orientador, em qualquer hipótese.
  • O autor que efetuar a submissão do resumo é o responsável exclusivo por incluir o nome do outro autor, bem como a definição da ordem de apresentação dos
  • Após a submissão do resumo, não serão aceitas inclusões de autores e a alteração da ordem dos nomes, tampouco alteração no

 

4.             DA SUBMISSàO

  • Os resumos serão recebidos entre o período de 11 abril a 13 de maio de 2022, precisamente até à s 23 horas e 59 minutos (horário de Brasília).
  • Cada autor poderá submeter no máximo 03 (três) resumos expandidos.
  • O autor que submeter o mesmo resumo (mesmo título e conteúdo) terá ambos os resumos excluídos.

4.4 Os resumos deverão ser submetidos, exclusivamente, através do sistema da FACEG (Anais Jornada Jurídica da Faculdade Evangélica de Goianésia - ISSN: 2763-5112 (http://anais.unievangelica.edu.br/index.php/direito-faceg/about/submissions)

  • Insira o arquivo com trabalho a ser submetido, cuja submissão deverá ocorrer em duas etapas: considerando o trabalho com os autores denominado “Trabalho Identificado” e “Trabalho não Identificado”. Da seguinte forma:
  • Insira o trabalho identificado (arquivo em PDF), ou seja, você deverá anexar o mesmo trabalho, desta vez com a identificação de todos os autores.
  • Insira o trabalho NàO identificado (arquivo em PDF), ou seja, esta opção assegura a avaliação à s cegas. O arquivo NàO deverá revelar a identidade dos autores, coautores, orientadores e afins, garantindo, assim, a integridade e a imparcialidade do processo de avaliação. Caso haja qualquer forma de identificação, o trabalho será automaticamente DESCLASSIFICADO.

 

5.  DA AVALIAÇàO

  • Todos os resumos submetidos serão avaliados por professores qualificados componentes da comissão científica
  • A lista dos resumos aprovados será publicada no site da FACEG (www.evangelicagoianesia.edu.br) até o dia 18 de maio de
  • Os autores, cujos resumos tenham sido aprovados, terão acesso ao resultado, também, além de receber e-mail com a informação da aprovação do
  • As notas serão classificadas por critérios atendidos de 0 (zero) a 10 (dez). Os avaliadores analisarão os resumos com base nos itens abaixo:
    • O título do resumo corresponde ao conteúdo desenvolvido?
    • O texto apresenta o problema, tema central, objetivos, metodologia e justificativa?
    • O referencial teórico pesquisado está adequado para a resposta ao problema da pesquisa?
    • As referências são atuais e abarcam a literatura relevante sobre o tema?
    • A pesquisa realizada possui complexidade e profundidade compatível com o caráter científico de um resumo?
    • A estrutura e a linguagem do resumo são claras e aptas para o alcance dos objetivos da pesquisa?
    • A metodologia utilizada mostrou-se adequada para a resposta da problemática enfrentada pela pesquisa?
    • A conclusão apresenta resposta ao problema da pesquisa?
    • O resumo possui a forma exigida pelas regras da ABNT?
  • NàO será concedida interposição de recurso acerca da decisão final da avaliação, em qualquer etapa do

 

 

6.  DA APRESENTAÇàO

 

  • Os trabalhos serão apresentados no dia 27 de maio de 2022 á partir das 19:00 horas nas dependências da Faculdade Evangélica de Goianésia/Goiás (FACEG).
  • As apresentações deverão ser realizadas em formato de banner.
  • Os trabalhos e as apresentações serão avaliados pelo corpo docente/ egressos/ convidados do Curso de Direito da Faculdade Evangélica de Goianésia, selecionados de acordo com os temas dos trabalhos.
  • Os resumos completos deverão ser apresentados em um tempo máximo de 15 minutos.

 

 

7.   DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

 

  • Caso seja identificada antes, durante ou após o evento a não observância das disposições contidas no presente edital, os resumos submetidos serão excluídos, inclusive da publicação.
  • A Comissão Organizadora se reserva o direito de dirimir discricionariamente as questões relativas a eventuais divergências de interpretação ou aplicação, erros, redundâncias ou omissões deste

 

 

Goianésia, 04 de abril de 2022.

 

 

Prof. Me. Gleidson Henrique Antunes de Andrade

Presidente da Comissão Organizadora

Jornada Jurídica da FACEG

 

 

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