APOIO AO DISCENTE COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM

EST�GIO NÃO OBRIGATÓRIO REMUNERADO

Autores

  • Guilherme Soares vieira UniEvangà©lica
  • aline de Assis Rodrigues do Amaral Muniz UniEvangà©lica
  • Ana Paula Veloso de Assis Sousa UniEvangà©lica
  • Idelci Ferreira Lima UniEvangà©lica
  • Luciano do Valle UniEvangà©lica
  • Marina Teodoro UniEvangà©lica
  • Vitor Martins Cortizo UniEvangà©lica

Palavras-chave:

Relato de experiência. , Estágio não obrigatório.

Resumo

O EST�GIO NÃO OBRIGATÓRIO SER� OBJETO DESTE RELATO DE EXPERI�NCIA. A UTILIZA��O DO EST�GIO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO SUPERIOR EM DIREITO � FUNDAMENTAL A FORMA��O MAIS ADEQUADA E A MAIS COMPLETA POSS�VEL DOS ACAD�MICOS DO CURSO. NELE OS DISCENTES ADQUIRIR�O HABILIDADES E COMPET�NCIAS ESSENCIAIS PARA OS DESAFIOS PROFISSIONAIS QUE ENFRENTAR�O COMO FUTUROS INT�RPRETES, SISTEMATIZADORES E APLICADORES DA CI�NCIA JUR�DICA, ASSIM COMO LHES OFERECER FORMA��O HUMANIZADA E CONTEXTUALIZADA A REALIDADE SOCIAL, CULTURAL, ECON�MICA E POLÍTICA DA SOCIEDADE BRASILEIRA E DA SOCIEDADE MUNDIAL GLOBALIZADA. OS GANHOS SÃO INFIND�VEIS, MAS ESTE TRABALHO TEM POR FIM DESCREVER AQUELES QUE SÃO MAIS SENS�VEIS AOS COORDENADORES E DISCENTES DA UNIVERSIDADE EVANGÉLICA DE GOI�S. CONSTATOU-SE QUE O REFERIDO EST�GIO OPORTUNIZA UMA FORMA��O MAIS SÓLIDA DOS ACAD�MICOS, TENDO EM VISTA O CONTATO COM OUTRAS PESSOAS VINCULADAS AO MEIO JUR�DICO, O CONHECIMENTO DE NOVAS TECNOLOGIAS, A APLICA��O DO ESTUDO TEÓRICO COM A PR�TICA PROFISSIONAL, A FORMA��O DE UM CURR�CULO MAIS ROBUSTO, O DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO EM GRUPO, O RACIOC�NIO JUR�DICO MAIS APURADO, A MAIOR DESENVOLTURA NAS MANIFESTA��ES ORAIS E ESCRITAS, O PENSAMENTO INTERDISCIPLINAR FACILITADO, DENTRE OUTROS. DEVE-SE, PORTANTO, INCENTIVAR OS DISCENTES A PARTICIPAREM DOS EST�GIOS FORA DA GRADE CURRICULAR, MAS COM SUPERVIS�O DO CURSO, PELOS MOTIVOS QUE SER�O CLARIFICADOS DURANTE A EXPOSI��O DO RELATO. 

Downloads

Publicado

2022-04-20

Como Citar

VIEIRA, Guilherme Soares; DE ASSIS RODRIGUES DO AMARAL MUNIZ, Aline; VELOSO DE ASSIS SOUSA, Ana Paula; FERREIRA LIMA, Idelci; DO VALLE, Luciano; TEODORO, Marina; MARTINS CORTIZO, Vitor. APOIO AO DISCENTE COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: EST�GIO NÃO OBRIGATÓRIO REMUNERADO. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 160–165, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/7006. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 41º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES