APOIO AO DISCENTE COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM
EST�GIO NÃO OBRIGATÓRIO REMUNERADO
Palavras-chave:
Relato de experiência. , Estágio não obrigatório.Resumo
O EST�GIO NÃO OBRIGATÓRIO SER� OBJETO DESTE RELATO DE EXPERI�NCIA. A UTILIZA��O DO EST�GIO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO SUPERIOR EM DIREITO � FUNDAMENTAL A FORMA��O MAIS ADEQUADA E A MAIS COMPLETA POSS�VEL DOS ACAD�MICOS DO CURSO. NELE OS DISCENTES ADQUIRIR�O HABILIDADES E COMPET�NCIAS ESSENCIAIS PARA OS DESAFIOS PROFISSIONAIS QUE ENFRENTAR�O COMO FUTUROS INT�RPRETES, SISTEMATIZADORES E APLICADORES DA CI�NCIA JUR�DICA, ASSIM COMO LHES OFERECER FORMA��O HUMANIZADA E CONTEXTUALIZADA A REALIDADE SOCIAL, CULTURAL, ECON�MICA E POLÍTICA DA SOCIEDADE BRASILEIRA E DA SOCIEDADE MUNDIAL GLOBALIZADA. OS GANHOS SÃO INFIND�VEIS, MAS ESTE TRABALHO TEM POR FIM DESCREVER AQUELES QUE SÃO MAIS SENS�VEIS AOS COORDENADORES E DISCENTES DA UNIVERSIDADE EVANGÉLICA DE GOI�S. CONSTATOU-SE QUE O REFERIDO EST�GIO OPORTUNIZA UMA FORMA��O MAIS SÓLIDA DOS ACAD�MICOS, TENDO EM VISTA O CONTATO COM OUTRAS PESSOAS VINCULADAS AO MEIO JUR�DICO, O CONHECIMENTO DE NOVAS TECNOLOGIAS, A APLICA��O DO ESTUDO TEÓRICO COM A PR�TICA PROFISSIONAL, A FORMA��O DE UM CURR�CULO MAIS ROBUSTO, O DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO EM GRUPO, O RACIOC�NIO JUR�DICO MAIS APURADO, A MAIOR DESENVOLTURA NAS MANIFESTA��ES ORAIS E ESCRITAS, O PENSAMENTO INTERDISCIPLINAR FACILITADO, DENTRE OUTROS. DEVE-SE, PORTANTO, INCENTIVAR OS DISCENTES A PARTICIPAREM DOS EST�GIOS FORA DA GRADE CURRICULAR, MAS COM SUPERVIS�O DO CURSO, PELOS MOTIVOS QUE SER�O CLARIFICADOS DURANTE A EXPOSI��O DO RELATO.