EDUCAÇÃO DIGITAL NA PRIMEIRA INFÂNCIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA
Palavras-chave:
Promoção da Saúde, Educação infantil, Participação Comunitária.Resumo
Estudo relata a intervenção em saúde realizada por estudantes de Medicina para promover o uso consciente de telas entre crianças e seus responsáveis no Centro Municipal de Educação Infantil Rainha da Paz, em Anápolis. A metodologia envolveu ações didáticas integradas e palestras informativas. O relato aborda organização, execução e resultados, com ênfase na prevenção de agravos e no fortalecimento dos vínculos entre escola, família e saúde.
Referências
ADAMS, C.; KUBIN, L.; HUMPHREY, J. Screen technology exposure and infant cognitive development: A scoping review. Journal of Pediatric Nursing, v. 69, n. 69, 29 dez. 2022.
AMANDA E STAIANO. et al. Screen-Time Policies and Practices in Early Care and Education Centers in Relationship to Child Physical Activity. Childhood Obesity, v. 14, n. 6, p. 341–348, set. 2018.
JONES, Alexis. et al. Identifying effective intervention strategies to reduce children’s screen time: a systematic review and meta-analysis. International Journal of Behavioral Nutrition and Physical Activity, v. 18, n. 1, 16 set. 2021.
SILVA, MARIA HELOÍSA DO NASCIMENTO. Estratégias para minimizar o uso de telas por crianças: Revisão Integrativa. Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento, v. 02, n. 05, p. 157–174, 10 jun. 2023.
SUDHEER KUMAR MUPPALLA. et al. Effects of Excessive Screen Time on Child development: an Updated Review and Strategies for Management. Cureus, v. 15, n. 6, p. 1– 5, 18 jun. 2023.