NOVAS RELAÇÀ•ES DE CONSUMO
A ENGRENAGEM CONSUMERISTA FACE Ⴌ PANDEMIA
Resumo
A PRESENTE PESQUISA, INTITULADA NOVAS RELA��ES DE CONSUMO: A ENGRENAGEM CONSUMERISTA FACE � PANDEMIA, BUSCOU DEMONSTRAR AS RELA��ES DE CONSUMO NA PANDEMIA. O TEMA ABORDADO SE JUSTIFICA TENDO EM VISTA QUE, DESDE QUE A ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE (OMS) DECLAROU QUE TRATA- SE DE UMA PANDEMIA, OS CONSUMIDORES SOFRERAM V�RIAS ALTERA��ES NAS RELA��ES DE CONSUMO, EM V�RIOS ASPECTOS ESSENCIAIS DO COTIDIANO. O PROBLEMA QUE SE BUSCOU RESPONDER FOI:  SER� QUE A LEGISLA��O CONSUMERISTA EXISTENTE � CAPAZ DE DIRIMIR TODOS OS CONFLITOS EXISTENTES NAS RELA��ES DE CONSUMO EM MEIO A PANDEMIA?  O OBJETIVO GERAL DA PESQUISA FOI ANALISAR O CEN�RIO DAS RELA��ES DE CONSUMO EM MEIO AO COVID-19. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI A PESQUISA BIBLIOGR�FICA, QUALITATIVA E DOCUMENTAL. DENTRE AS CONSTATA��ES QUE A PESQUISA PROPORCIONOU OBSERVOU-SE QUE TODAS AS PESSOAS QUE COMP�EM AS RELA��ES DE CONSUMO, EST�O MEIO EM CRISE EM MEIO A PANDEMIA, HAJA VISTA, QUE MESMO A LEGISLA��O CONSUMERISTA SER CONSOLIDADA, AINDA H� LACUNAS QUE NECESSITAM SEREM PREENCHIDAS, E QUE H� NECESSIDADE DE UTILIZAR O BOM SENSO E DI�LOGO ENTRE AS PARTES, NA SOLU��O DOS CONFLITOS.