ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE RELACIONAMENTO

Authors

  • Jà©ssica Bernardo
  • Daniela Lúcio
  • Fábio Viana

Abstract

ESTE ESTUDO TEM COMO OBJETIVOS IDENTIFICAR AS ESTRAT�GIAS DE MARKETING DE RELACIONAMENTO. O MARKETING DE RELACIONAMENTO TEM COMO OBJETIVO CONSTRUIR RELACIONAMENTOS DE LONGO PRAZO MUTUAMENTE SATISFATÓRIOS COM SEUS COMPONENTES CHAVE A FIM DE CONQUISTAR OU MANTER NEGÓCIOS COM ELES. OS PRINCIPAIS PONTOS QUE SE PODE OBSERVAR � A COMPETITIVIDADE NO MERCADO E COMO OBSERVAR O COMPORTAMENTO DOS SEUS CLIENTES, NO INTUITO DA FIDELIZA��O DOS MESMOS. O MARKETING � UMA FERRAMENTA DE GRANDE IMPORT�NCIA QUE � UTILIZADA PARA FAZER UMA LIGA��O DE COMUNICA��O ENTRE EMPRESA E CLIENTE PARA MELHOR SATISFAZ�-LO. AS FERRAMENTAS COMO CRM (CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT), MARKETING ONE-TO-ONE, E EM MARKETING DE RELACIONAMENTO COMO SE FOSSEM FERRAMENTAS DISTINTAS, PORÉM, TODAS FAZEM PARTE DE UM MESMO CONJUNTO DE ESTRAT�GIAS QUE VISAM � GESTÃO DO RELACIONAMENTO ENTRE UMA EMPRESA E SEUS STAKEHOLDERS (CLIENTES, COLABORADORES, INVESTIDORES, FORNECEDORES, COMUNIDADE, GOVERNO E DEMAIS INDIV�DUOS QUE MANTENHAM QUALQUER FORMA DE RELAÇÃO COMERCIAL OU PROFISSIONAL COM A ORGANIZAÇÃO). OBJETIVO PRINCIPAL DO MARKETING DE RELACIONAMENTO � CONSTRUIR E/OU AUMENTAR A PERCEP��O DE VALOR DA MARCA, DE SEUS PRODUTOS E SERVI�OS, E A RENTABILIDADE DA EMPRESA AO LONGO DO TEMPO A PARTIR DE ESTRAT�GIAS DE COMUNICA��O E DE RELACIONAMENTO PROPRIAMENTE DITO COM TODOS OS SEUS STAKEHOLDERS, INTEGRANDO SUAS A��ES, DESDE O PROJETO DE UM PRODUTO OU SERVI�O, DESENVOLVIMENTO DE PROCESSOS, VENDA E PÓS-VENDA. AS HIPÓTESES LEVANTADAS E QUE O MARKETING DE RELACIONAMENTO TEM INFLUÊNCIA NA SATISFA��O DO CLIENTE COM O INTUITO DE FIDELIZA��O DOS MESMOS. COMO UMA PROPOSTA DE INICIA��O CIENTÍFICA ESSE TRABALHO PRETENDE MOSTRAR SOBRE A GRANDE IMPORT�NCIA PARA AS EMPRESAS QUE TENHAM CONHECIMENTO SOBRE O MARKETING DE RELACIONAMENTO PARA O SUCESSO DE SEU NEGÓCIO.

Published

2018-03-28