Submissões

A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • O trabalho foi revisado pelo orientador e ele consta como ultimo autor.
  • O trabalho será apresentado em poster impresso, em modelo a ser disponibilizado.
  • A apresentação dos trabalhos ocorrerá no dia 22 de outubro.

Diretrizes para Autores

Normas para Submissão de Resumos

Estrutura obrigatória

O resumo deverá ser submetido exclusivamente pelo formulário eletrônico do evento, contendo obrigatoriamente os seguintes campos:

  1. Título do trabalho

    • Escrito em letras minúsculas, exceto a primeira letra e nomes próprios.

    • Não utilizar abreviações no título.

  2. Autores

    • Incluir todos os autores em ordem de contribuição.

    • Não há limite para o número de autores.

    • O orientador deverá obrigatoriamente ser o último autor.

  3. Dados dos autores

    • Nome completo.

    • Instituição de vínculo (indicar apenas uma por autor).

    • E-mail de contato do autor principal (apresentador).

  4. Resumo

    • Texto corrido, em um único parágrafo.

    • Limite máximo de 250 palavras.

    • Não incluir referências bibliográficas, tabelas, figuras ou notas de rodapé.

    • Recomenda-se que o resumo seja estruturado contemplando:

      • Contexto/introdução

      • Objetivo(s)

      • Metodologia

      • Resultados e/ou discussões preliminares

      • Conclusão ou considerações finais

  5. Palavras-chave

    • Indicar no mínimo 3 (três) e no máximo 5 (cinco) palavras-chave.

    • Separadas por ponto e vírgula (;).

    • Não repetir termos já presentes no título.


Observações gerais

  • O texto deve ser escrito em português ou inglês, de forma clara e objetiva.

  • Recomenda-se revisão ortográfica e gramatical antes da submissão.

  • O sistema não aceitará resumos fora dos limites de palavras.

  • O apresentador deverá obrigatoriamente estar entre os autores listados.

 


Normas para Submissão de Trabalhos Completos

Estrutura obrigatória

O trabalho completo deverá ser submetido exclusivamente em arquivo Word (.doc ou .docx) pelo formulário eletrônico do evento, contendo:

  1. Título

    • Conciso, em letras minúsculas (exceto a primeira letra e nomes próprios).

    • Sem abreviações.

  2. Autores e afiliações

    • Listar todos os autores na ordem de contribuição.

    • O orientador deverá obrigatoriamente ser o último autor.

    • Informar a instituição de vínculo de cada autor (indicar apenas uma).

    • Inserir e-mail de contato do autor apresentador.

    • Não há limite para número de autores.

  3. Resumo

    • Até 250 palavras, em parágrafo único.

    • Sem referências, tabelas ou figuras.

    • Deve conter: Introdução, Objetivo, Metodologia, Resultados e Conclusões.

  4. Palavras-chave

    • Entre 3 e 5 palavras-chave.

    • Separadas por ponto e vírgula (;).

    • Não repetir termos do título.

  5. Texto completo (máximo 12 páginas, incluindo referências, tabelas e figuras)

    • Fonte: Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5.

    • Margens: 2,5 cm em todos os lados.

    • Numeração de páginas: canto inferior direito.

    Estrutura recomendada:

    • Introdução

    • Objetivos

    • Material e Métodos

    • Resultados e Discussão (podem ser em seções separadas ou conjuntas)

    • Conclusões

    • Agradecimentos (quando aplicável)

    • Referências (norma ABNT ou APA – manter padrão uniforme no trabalho)

  6. Tabelas e Figuras

    • Inseridas no corpo do texto, próximas à primeira citação.

    • Numeradas em ordem de aparição.

    • Legendas acima das tabelas e abaixo das figuras.

    • Evitar imagens de baixa resolução.


Observações gerais

  • O trabalho deve ser submetido em formato Word (.doc ou .docx). Arquivos em PDF ou outros formatos não serão aceitos.

  • O texto deve ser escrito em português ou inglês, claro e objetivo.

  • Trabalhos fora das normas poderão ser recusados sem revisão de mérito.

  • O autor apresentador deve estar entre os autores listados.

  • O conteúdo é de inteira responsabilidade dos autores.

 

Resumos Simples

Normas para Submissão de Resumos

Estrutura obrigatória

O resumo deverá ser submetido exclusivamente pelo formulário eletrônico do evento, contendo obrigatoriamente os seguintes campos:

  1. Título do trabalho

    • Escrito em letras minúsculas, exceto a primeira letra e nomes próprios.

    • Não utilizar abreviações no título.

  2. Autores

    • Incluir todos os autores em ordem de contribuição.

    • Não há limite para o número de autores.

    • O orientador deverá obrigatoriamente ser o último autor.

  3. Dados dos autores

    • Nome completo.

    • Instituição de vínculo (indicar apenas uma por autor).

    • E-mail de contato do autor principal (apresentador).

  4. Resumo

    • Texto corrido, em um único parágrafo.

    • Limite máximo de 250 palavras.

    • Não incluir referências bibliográficas, tabelas, figuras ou notas de rodapé.

    • Recomenda-se que o resumo seja estruturado contemplando:

      • Contexto/introdução

      • Objetivo(s)

      • Metodologia

      • Resultados e/ou discussões preliminares

      • Conclusão ou considerações finais

  5. Palavras-chave

    • Indicar no mínimo 3 (três) e no máximo 5 (cinco) palavras-chave.

    • Separadas por ponto e vírgula (;).

    • Não repetir termos já presentes no título.


Observações gerais

  • O texto deve ser escrito em português ou inglês, de forma clara e objetiva.

  • Recomenda-se revisão ortográfica e gramatical antes da submissão.

  • O sistema não aceitará resumos fora dos limites de palavras.

  • O apresentador deverá obrigatoriamente estar entre os autores listados.

Trabalhos Completos

Normas para Submissão de Trabalhos Completos

Estrutura obrigatória

O trabalho completo deverá ser submetido exclusivamente em arquivo Word (.doc ou .docx) pelo formulário eletrônico do evento, contendo:

  1. Título

    • Conciso, em letras minúsculas (exceto a primeira letra e nomes próprios).

    • Sem abreviações.

  2. Autores e afiliações

    • Listar todos os autores na ordem de contribuição.

    • O orientador deverá obrigatoriamente ser o último autor.

    • Informar a instituição de vínculo de cada autor (indicar apenas uma).

    • Inserir e-mail de contato do autor apresentador.

    • Não há limite para número de autores.

  3. Resumo

    • Até 250 palavras, em parágrafo único.

    • Sem referências, tabelas ou figuras.

    • Deve conter: Introdução, Objetivo, Metodologia, Resultados e Conclusões.

  4. Palavras-chave

    • Entre 3 e 5 palavras-chave.

    • Separadas por ponto e vírgula (;).

    • Não repetir termos do título.

  5. Texto completo (máximo 12 páginas, incluindo referências, tabelas e figuras)

    • Fonte: Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5.

    • Margens: 2,5 cm em todos os lados.

    • Numeração de páginas: canto inferior direito.

    Estrutura recomendada:

    • Introdução

    • Objetivos

    • Material e Métodos

    • Resultados e Discussão (podem ser em seções separadas ou conjuntas)

    • Conclusões

    • Agradecimentos (quando aplicável)

    • Referências (norma ABNT ou APA – manter padrão uniforme no trabalho)

  6. Tabelas e Figuras

    • Inseridas no corpo do texto, próximas à primeira citação.

    • Numeradas em ordem de aparição.

    • Legendas acima das tabelas e abaixo das figuras.

    • Evitar imagens de baixa resolução.


Observações gerais

  • O trabalho deve ser submetido em formato Word (.doc ou .docx). Arquivos em PDF ou outros formatos não serão aceitos.

  • O texto deve ser escrito em português ou inglês, claro e objetivo.

  • Trabalhos fora das normas poderão ser recusados sem revisão de mérito.

  • O autor apresentador deve estar entre os autores listados.

  • O conteúdo é de inteira responsabilidade dos autores.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.