PROGRAMA��O ORIENTADA A OBJETOS

Autores

  • Matheus Vieira Gonà§alves Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGELICA, Brasil.

Palavras-chave:

POO, Organização de Código, Programação

Resumo

A FIM DE ACOMPANHAR AS CONSTANTES EVOLU��ES TECNOLÓGICAS, OS SOFTWARES AUMENTAM A SUA COMPLEXIDADE E CONSEQUENTEMENTE O TAMANHO DO CÓDIGO NECESS�RIO PARA SUPRIR TAL EVOLU��O. PORTANTO, COM O OBJETIVO DE MELHORAR O DESENVOLVIMENTO E REDUZIR O N�MERO DE FALHAS GERADAS PELO AUMENTO DE CÓDIGO, SURGIU A PROGRAMA��O ORIENTADA A OBJETOS (POO). A POO, REFERE-SE A UM MODELO DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE QUE VISA PROPOR UMA NOVA FORMA DE ORGANIZAÇÃO DO CÓDIGO, SEPARANDO-O EM V�RIAS PARTES A FIM DE FACILITAR A SUA MANUTEN��O E REUTILIZA��O, REDUZINDO DESSA FORMA O N�MERO DE FALHAS E ERROS.

Biografia do Autor

Matheus Vieira Gonà§alves, Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGELICA, Brasil.

Bacharelado em Engenharia de Computaà§ão – Centro Universitário de Anápolis (UniEVANGà‰LICA) – Anápolis – GO

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Publicado

2018-12-20

Como Citar

Gonà§alves, M. V. (2018). PROGRAMA��O ORIENTADA A OBJETOS. Revista Ada Lovelace, 2, 106–110. Recuperado de https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/adalovelace/article/view/4654

Edição

Seção

Relatórios Técnicos