BATERIA, INTEGRAÇO, INCLUSÃO E SOCIALIZAÇO

Autores

  • Anna Karollyna Gomes de Souza
  • Gabriel Bruno Silva
  • Gabriella Rocha Linhares
  • Gabriella Ribeiro Borges
  • Heitor Fernandes Velasco
  • Isabella Nair Rosa de Sousa
  • João Victor Ferreira Santos
  • Julia Luiza Moreira Del Fiaco
  • Juliana de Oliveira Melo Cipriano
  • Laura Carvalho Santos
  • Luis Fernando Oliveira Castro
  • Pedro Henrique Lima de Macedo
  • Thatyla Rodrigues da Silva
  • Tulio Silva Santana
  • Valter Miron Stefani

Resumo

A PERGUNTA �€ŒO QUE � MUSICA" TEM SIDO ALVO DE DISCUSS�O H� D�CADAS. ALGUNS AUTORES DEFENDEM QUE A M�SICA E A COMBINA��O DE SONS E SIL�NCIOS DE UMA MANEIRA ORGANIZADA. PORÉM, DEFINIR M�SICA NÃO � ALGO TÃO SIMPLES E ÓBVIO ASSIM. DE UMA MANEIRA MAIS DID�TICA E ABRANGENTE, A M�SICA � COMPOSTA POR MELODIA, HARMONIA E RITMO, SENDO QUE MELODIA � A VOZ PRINCIPAL DO SOM, � O QUE PODE SER CANTADO, HARMONIA, � UMA SOBREPOSI��O DE NOTAS QUE SERVEM DE BASE PARA A MELODIA, � O RITMO, � A MARCA��O DO TEMPO DE UMA MUSICA. ASSIM COMO O RELÓGIO MARCA AS HORAS, O RITMO NOS DIZ COMO ACOMPANHAR A MUSICA. A SOCIEDADE HODIERNA, TEM UTILIZADO A M�SICA DE V�RIAS FORMAS COM V�RIAS FUN��ES, M�SICAS  PARA SOCIALIZAÇÃO , M�SICAS PARA ATIVIDADES F�SICAS, M�SICAS COMO TERAPIA E ENTRE OUTROS, PRA ONDE QUER QUE OLHE HAVER� M�SICA NOS CARROS, NAS RUAS E  V�RIOS OUTROS LUGARES. A M�SICA VEM COMO UMA FORMA DE FAZER COM QUE AS PESSOAS POSSAM SE INTEGRAR E SE UNIR, QUANDO SURGE UMA M�SICA CONHECIDA POR V�RIAS PESSOAS EM UM AMBIENTE, NOTA-SE SUSSURROS E DE REPENTE UM CORO COMPLETO DE V�RIAS VOZES QUE CANTAM A LETRA EM CONJUNTO OU AT� MESMO DAN�AS . A BATERIA QUE � COMPOSTA POR INSTRUMENTOS DE PERCUSS�O, COMO SURDOS, ROCARES (CHOCALHO), CAIXAS, TAMBORINS E AGOG�, QUE ACOMPANHADO DE CADA INSTRUMENTO TRAZ UM PERCURSIONISTA E UM RITMISTA QUE MARCA O RITMO DOS INSTRUMENTOS, NO CASO DA BATERIA DO CURSO DE ODONTOLOGIA  DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ANÁPOLIS UNI-EVANGÉLICA , CONHECIDA COMO BROCADORA, VEM UNINDO ALUNOS DO CURSO DE ODONTOLOGIA DE V�RIOS PER�ODOS DO CURSO, FAZENDO COM QUE HAJA INTEGRA��O, INCLUS�O E SOCIALIZAÇÃO, ENTRE OS ACAD�MICOS, POR MEIO DESTA UNI�O SURGE UM TRABALHO INTERESSANTE, COM A JUN��O DO RITMO DA M�SICA E DE SEUS PARTICIPANTES VEM OS TERMOS CITADOS ANTERIORMENTE, INTEGRA��O, INCLUS�O E SOCIALIZAÇÃO  QUE CONTRIBUEM PARA QUE HAJA UMA IMERS�O DOS ACAD�MICOS NO MUNDO MUSICAL, A FIM DE ESPAIRECER DOS ESTRESSES DO DIA A DIA, DA CIDADE GRANDE E DA GRADUAÇÃO, PRESERVANDO O BEM ESTAR EMOCIONAL E PSICOLÓGICO, MUITAS VEZES FUNCIONANDO COMO UMA V�LVULA DE ESCAPE.PORTANTO, CONCLU�MOS QUE A MUSICA � DE FUNDAMENTAL IMPORT�NCIA EM V�RIOS ASPECTOS, E QUE AJUDA BASTANTE NESSE QUESITO INTEGRA��O DA SOCIEDADE COM ESSE TIPO DE CULTURA MUSICAL, E QUE A BATERIA DA ODONTOLOGIA TEM TRAGO PARA OS ACAD�MICOS NOVOS LA�OS ENTRE SI.

 

PALAVRAS-CHAVE: M�SICA. INCLUS�O. SOCIALIZAÇÃO. INTEGRA��O.

Downloads

Publicado

2022-04-22

Como Citar

Gomes de Souza, A. K., Silva, G. B., Rocha Linhares, G., Ribeiro Borges, G., Fernandes Velasco, H., Nair Rosa de Sousa, I., … Miron Stefani, V. (2022). BATERIA, INTEGRAÇO, INCLUSÃO E SOCIALIZAÇO. CIPEEX, 2, 1903–1904. Recuperado de https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/CIPEEX/article/view/2771

Edição

Seção

V Mostra Cultural do Curso de Odontologia