Metodologia Interativa e Ambientes Virtuais de Aprendizagem para Melhoria no Desempenho Acadêmico no Ensino Superior

  • Lucas Santi Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGELICA, Brasil.
  • Goodyer Sousa de Araújo Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGELICA, Brasil.
  • Murillo Mayk Monteiro Vieira Coelho Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGELICA, Brasil.
  • Marcelo de Castro Cardoso Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGELICA, Brasil.
  • Luciana Nishi Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGELICA, Brasil.
Palavras-chave: Metodologia Interativa, Ambientes Virtuais de Aprendizagem, Ensino Superior

Resumo

Um dos maiores problemas enfrentados pelo método de ensino presencial, é a falta de interesse e dificuldade e entender o conteúdo apresentado e em alguns casos a interação entre alunos e seus professores/tutores. Os ambientes virtuais de aprendizagem (AVAs) surgiram na tentativa de melhorar esse problema através de ferramentas de interação, como os fóruns e os chats e vídeos aulas. Dessa forma este artigo apresenta soluções e métodos para melhorar o aprendizado do aluno em aula.

Biografia do Autor

Lucas Santi, Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGELICA, Brasil.

Bacharelado em Engenharia de Computação – Centro Universitário de Anápolis (UniEVANGÉLICA) – Anápolis - GO

Goodyer Sousa de Araújo, Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGELICA, Brasil.

Bacharelado em Engenharia de Computação – Centro Universitário de Anápolis (UniEVANGÉLICA) – Anápolis - GO

Murillo Mayk Monteiro Vieira Coelho, Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGELICA, Brasil.

Bacharelado em Engenharia de Computação – Centro Universitário de Anápolis (UniEVANGÉLICA) – Anápolis - GO

Marcelo de Castro Cardoso, Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGELICA, Brasil.

Bacharelado em Engenharia de Computação – Centro Universitário de Anápolis (UniEVANGÉLICA) – Anápolis - GO

Luciana Nishi, Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGELICA, Brasil.

Bacharelado em Engenharia de Computação – Centro Universitário de Anápolis (UniEVANGÉLICA) – Anápolis - GO

Publicado
2018-12-20
Como Citar
Santi, L., Araújo, G. S. de, Coelho, M. M. M. V., Cardoso, M. de C., & Nishi, L. (2018). Metodologia Interativa e Ambientes Virtuais de Aprendizagem para Melhoria no Desempenho Acadêmico no Ensino Superior. Revista Ada Lovelace, 2, 06-11. Recuperado de http://anais.unievangelica.edu.br/index.php/adalovelace/article/view/4639
Seção
Artigos