PLANO DE NEGÓCIO: EMPRESA ANA MODAS: €ŒPLANO PARA O FUTURO€
Palavras-chave:
Plano de Negócio, Empreendedorismo, tomada de decisãoResumo
O PRESENTE TRABALHO VISA APRESENTAR O PLANO DE NEGÓCIO (BUSINESS PLAN) EM SUA ESS�NCIA, OU SEJA, COMO UMA FERRAMENTA ESSENCIAL PARA A VISUALIZA��O DAS POSSIBILIDADES DE APLICABILIDADE E SUCESSO DE UM DETERMINADO EMPREENDIMENTO. TRATA-SE, PORTANTO DE UMA FERRAMENTA INDISPENS�VEL PARA O BOM EMPREENDEDOR E UMA FERRAMENTA QUE PODE - E DEVE - SER UTILIZADA COM MUITAS FUN��ES. ASSIM SENDO, ESTA UTIL�SSIMA FERRAMENTA SERVE PARA ANALISAR OS RISCOS INERENTES A UMA EMPRESA ATRAV�S DE DETALHAMENTOS, ANALISAR SUA VIABILIDADE, DETERMINAR OS RECURSOS NECESS�RIOS A SUA EXECU��O, SEU POSS�VEL COMPORTAMENTO NO MERCADO A QUE SE PROP�E E TAMB�M O LUCRO PROV�VEL. ISTO, POR SUA VEZ, SE D� ATRAV�S DE PESQUISAS EM ÓRG�OS COMPETENTES A CERCA DO MERCADO QUE SE DESEJA ATINGIR. INFORMA��ES TAIS COMO QUAL A NECESSIDADE MENSAL DE VENDA, QUAL A RETIRADA MENSAL VI�VEL, QUAL O MONTANTE DE IMPOSTOS A PAGAR E O QUANTO SE DEVE RESERVAR PARA A MANUTEN��O DO NEGÓCIO. NA BUSCA POR UM RESULTADO OTIMIZADO, FOI APLICADO TAL PLANEJAMENTO NA ELABORA��O DE UM PLANO DE NEGÓCIOS PARA UMA LOJA DE ROUPAS E ASSESSÓRIOS, ONDE PODE SE PODE VERIFICAR A IMPORT�NCIA DESTE M�TODO PARA A TOMADA DE DECIS�ES EM QUALQUER EMPREENDEDORISMO.