A CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO NOS CURSOS DE DESIGN GRÁFICO E PUBLICIDADE E PROPAGANDA DA UNIVERSIDADE EVANGÉLICA DE GOIÁS
Palavras-chave:
Currículo, Ensino-aprendizagem, Ação Comunitária, Extensão universitáriaResumo
O presente artigo apresenta uma visão geral dos projetos de extensão realizados nos cursos de Design Gráfico e
Publicidade e Propaganda da Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA, com o objetivo de combinar
aprendizado significativo para os estudantes e impacto social relevante. O primeiro projeto envolveu a colaboração com a Associação de Moradores da Vila Jaiara, um bairro antigo de Anápolis, para melhorar sua presença nas redes sociais, criar um jornal informativo e capacitar representantes da associação em comunicação digital. A segunda parte do projeto consistiu em trabalhar com pequenos empreendedores locais, oferecendo oficinas sobre mídias sociais e fotografia. O segundo projeto, apresentou discussões sobre democratização da comunicação e regulamentação dos meios de comunicação, em alinhamento com o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. Ressaltamos também as oportunidades e desafios de envolver a comunidade externa nas atividades acadêmicas, como por exemplo, proporcionar uma experiência prática aos alunos ao mesmo tempo em que contribuem para resolver desafios sociais locais.