A CONFESSIONALIDADE NO ENSINO SUPERIOR

BASES TEORICAS E DINAMICA PRATICA

Autores

  • ADRIANO GOUVEIA LIMA Faculdade de Direito de Anápolis
  • Ana Paula
  • Camila
  • Daniel
  • Evellyn
  • Gracy
  • Herbert
  • Marcos
  • Priscila
  • Rubem

Palavras-chave:

Confessionalidade , Ensino , Aprendizagem , Missão

Resumo

O presente artigo científico tem como objetivo fazer uma reflexão acerca da confessionalidade na Universidade Evangélica de Anápolis, a qual tem conteúdo fundacional, histórico e regimental e, em adição, analisar a maneira que tal aspecto se expressa diariamente na relação com os acadêmicos e com o público, considerando-se a condição de filantropia. Nesse horizonte descritivo será feita uma reflexão sobre o papel dos atores da educação na Universidade Evangélica, e a sua contribuição para uma sociedade melhor com uma formação focada na dignidade humana tendo a fé Cristã como exemplo.
Nesse sentido os valores cristãos estatutariamente previstos devem ter uma função teleológica na formação moral e
espiritual daqueles que são alcançados pela missão institucional. A fim de realizar tal reflexão, utilizou-se como
metodologia a pesquisa bibliográfica, com revisão de literatura, abordando produções acadêmicas clássicas e
contemporâneas pertinentes bem como aspectos legais que amparam esta ação institucional e as maneiras pelas quais tal objetivo confessional pode ser alcançado no dia a dia da academia. Assim, a confessionalidade na dinâmica do processo de ensino e aprendizagem propõe a atuar na adequada utilização dos fundamentos morais e bíblicos, que são a base de atuação da Universidade Evangélica de Anápolis e com o fim de sermos agentes transformadores da sociedade, principalmente pelo diferencial confessional

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Publicado

2023-12-04

Como Citar

LIMA, ADRIANO GOUVEIA et al. A CONFESSIONALIDADE NO ENSINO SUPERIOR: BASES TEORICAS E DINAMICA PRATICA. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 5, n. 2, p. 01–08, 2023. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/9809. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 45º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES