EDUCAÇO 5.0 UMA NOVA ABORDAGEM DE ENSINO APRENDIZAGEM NO CONTEXTO EXTENSIONISTA

Autores

  • Wesley Costa Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Deise Aparecida de Almeida Pires Oliveira Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Viviane Soares Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Rubia Mariano da Silva Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Fernanda Bastos de Souza Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Liana da Silva Gomes Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Cecà­lia Magnabosco Melo Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Patrà­cia Sardinha Leonardo Lopes Martins Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Luis Vicente Franco de Oliveira Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Rodrigo Franco de Oliveira Universidade Evangà©lica de Goiás

Palavras-chave:

Educação, Tecnologia, Educação 5.0, Aprendizagem

Resumo

O PRESENTE ARTIGO OBJETIVA REALIZAR UM LEVANTAMENTO DA LITERATURA SOBRE EDUCAÇÃO 5.0 E SUA INTERA��O COM A EXTENS�O.  NAS �LTIMAS D�CADAS, A EXTENS�O GANHA STATUS NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR. ISSO SE D� EM RAZ�O DE ELA SER COMPREENDIDA COMO UM PROCESSO GERADOR DE APRENDIZAGEM, DA MESMA FORMA QUE O ENSINO E A PESQUISA. ASSIM, ELA EFETIVA O VERDADEIRO SENTIDO DE UNIVERSIDADE EMBASADA EM UMA. PARA ALCAN�AR TAIS OBJETIVOS, UTILIZOU-SE A METODOLOGIA DE PESQUISA BIBLIOGR�FICA QUALITATIVA, BASEADA NOS AUTORES QUE ESTUDAM E ANALISAM TAL TEM�TICA, TAIS COMO ELENCOU-SE UM LEVANTAMENTO SOBRE A EDUCAÇÃO 5.0 E A EXTENS�O, AFIM DE CONSTRUIR BASES PARA APRESENTAR NÃO SOMENTE O CONCEITO DA EDUCAÇÃO 5.0, MAS SEUS BENEF�CIOS OFERECIDOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, DE FORMA A PREPARAR O EDUCANDO PARA AL�M DO MERCADO DE TRABALHO, RESSALTANDO DAS HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS, A VALORIZA��O DO SEU BEM-ESTAR.

Downloads

Publicado

2023-07-07

Como Citar

COSTA, Wesley et al. EDUCAÇO 5.0 UMA NOVA ABORDAGEM DE ENSINO APRENDIZAGEM NO CONTEXTO EXTENSIONISTA. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 5, n. 1, 2023. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/9511. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 44º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES