SEMINÁRIO DE PRÁTICAS DOCENTES DA UNIEVANGÉLICA: ABORDAGEM PRÁTICA DA EDUCAÇO 5.0 NO CONTEXTO INSTITUCIONAL
ABORDAGEM PR�TICA DA EDUCAÇÃO 5.0 NO CONTEXTO INSTITUCIONAL
Palavras-chave:
Educação 5.0. Ensino. Metodologia ativa. Saúde.Resumo
 
A EDUCAÇÃO 5.0 CORRESPONDE AO CONCEITO ATRELADO NO RECONHECIMENTO DA SINGULARIDADE DE CADA INDIV�DUO, NA INCLUS�O DIGITAL, E NO ATO DE INSTIGAR EM CADA ESTUDANTE ATITUDES PAUTADAS NA �TICA, INOVA��O E INTELIG�NCIA EMOCIONAL, SOCIAL E PROFISSIONAL. COM O INTUITO DE RELACIONAR ESTA PR�TICA EDUCACIONAL AO CONTEXTO DA UNIVERSIDADE EVANGÉLICA DE GOI�S (UNIEVANG�LICA), A PERGUNTA NORTEADORA DESTE TRABALHO CORRESPONDEU A �€˜�€˜COMO A UNIVERSIDADE EVANGÉLICA DO ESTADO DE GOI�S (UNIEVANG�LICA) UTILIZA DE ELEMENTOS DIRECIONADOS � EDUCAÇÃO 5.0 NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR?�€™�€™. A METODOLOGIA EMPREGADA CORRESPONDEU A UMA REVISÃO DE LITERATURA EMPREGANDO-SE ARTIGOS EM L�NGUA PORTUGUESA E INGLESA PUBLICADOS A PARTIR DE 2010. AS PALAVRAS-CHAVE UTILIZADAS FORAM: EDUCAÇÃO 5.0, ENSINO, METODOLOGIA ATIVA, SAÚDE. O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO GERAL, COMPREENDER OS ELEMENTOS DA EDUCAÇÃO 5.0 APLICADOS PELA UNIVERSIDADE EVANGÉLICA DO ESTADO DE GOI�S (UNIEVANG�LICA) NO SEGMENTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR. ATRAV�S DOS ELEMENTOS PRESENTES NO RELATO ELENCADO, PERCEBE-SE A REFLEX�O QUE PERMEIA O PROCESSO EDUCACIONAL. ESTA OCORRE NO SENTIDO DE COMPREENDER E APLICAR A REALIDADE EM QUE O ENSINO-APRENDIZAGEM ESTÁ INSERIDO. ASSIM COMO A SOCIEDADE SE FUNDAMENTA EM ELEMENTOS VARI�VEIS, COM A EDUCAÇÃO NÃO SERIA DIFERENTE; SEUS PRINC�PIOS E M�TODOS, SE MODIFICAM E ALTERAM COM O PASSAR DO TEMPO