SEMINÁRIO DE PRÁTICAS DOCENTES DA UNIEVANGÉLICA: ABORDAGEM PRÁTICA DA EDUCAÇO 5.0 NO CONTEXTO INSTITUCIONAL

ABORDAGEM PR�TICA DA EDUCAÇÃO 5.0 NO CONTEXTO INSTITUCIONAL

Autores

  • Josà© Luà­s Rodrigues Martins Unievangà©lica
  • Karine Watanabe de Brito Duarte Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Ana Paula Montandon de Oliveira Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Bárbara Martins Vieira Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Flávia Gonà§alves Vasconcelos Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Janaà­na Andrea Moscatto Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Jivago Carneiro Jaime Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Josà© Elias Flosino de Sousa Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Roldão Oliveira de Carvalho Filho Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Mirella Andrade Silva Universidade Evangà©lica de Goiás

Palavras-chave:

Educação 5.0. Ensino. Metodologia ativa. Saúde.

Resumo

 

A EDUCAÇÃO 5.0 CORRESPONDE AO CONCEITO ATRELADO NO RECONHECIMENTO DA SINGULARIDADE DE CADA INDIV�DUO, NA INCLUS�O DIGITAL, E NO ATO DE INSTIGAR EM CADA ESTUDANTE ATITUDES PAUTADAS NA �TICA, INOVA��O E INTELIG�NCIA EMOCIONAL, SOCIAL E PROFISSIONAL. COM O INTUITO DE RELACIONAR ESTA PR�TICA EDUCACIONAL AO CONTEXTO DA UNIVERSIDADE EVANGÉLICA DE GOI�S (UNIEVANG�LICA), A PERGUNTA NORTEADORA DESTE TRABALHO CORRESPONDEU A �€˜�€˜COMO A UNIVERSIDADE EVANGÉLICA DO ESTADO DE GOI�S (UNIEVANG�LICA) UTILIZA DE ELEMENTOS DIRECIONADOS � EDUCAÇÃO 5.0 NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR?�€™�€™. A METODOLOGIA EMPREGADA CORRESPONDEU A UMA REVISÃO DE LITERATURA EMPREGANDO-SE ARTIGOS EM L�NGUA PORTUGUESA E INGLESA PUBLICADOS A PARTIR DE 2010. AS PALAVRAS-CHAVE UTILIZADAS FORAM: EDUCAÇÃO 5.0, ENSINO, METODOLOGIA ATIVA, SAÚDE. O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO GERAL, COMPREENDER OS ELEMENTOS DA EDUCAÇÃO 5.0 APLICADOS PELA UNIVERSIDADE EVANGÉLICA DO ESTADO DE GOI�S (UNIEVANG�LICA) NO SEGMENTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR. ATRAV�S DOS ELEMENTOS PRESENTES NO RELATO ELENCADO, PERCEBE-SE A REFLEX�O QUE PERMEIA O PROCESSO EDUCACIONAL. ESTA OCORRE NO SENTIDO DE COMPREENDER E APLICAR A REALIDADE EM QUE O ENSINO-APRENDIZAGEM ESTÁ INSERIDO. ASSIM COMO A SOCIEDADE SE FUNDAMENTA EM ELEMENTOS VARI�VEIS, COM A EDUCAÇÃO NÃO SERIA DIFERENTE; SEUS PRINC�PIOS E M�TODOS, SE MODIFICAM E ALTERAM COM O PASSAR DO TEMPO

Downloads

Publicado

2023-07-07

Como Citar

RODRIGUES MARTINS, Josà© Luà­s et al. SEMINÁRIO DE PRÁTICAS DOCENTES DA UNIEVANGÉLICA: ABORDAGEM PRÁTICA DA EDUCAÇO 5.0 NO CONTEXTO INSTITUCIONAL: ABORDAGEM PR�TICA DA EDUCAÇÃO 5.0 NO CONTEXTO INSTITUCIONAL. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 5, n. 1, 2023. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/9497. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 44º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES