COMPET�NCIAS SOCIOEMOCIONAIS E HABILIDADES ESPECÀFICAS MAIS CITADAS EM ARTIGOS RECENTES SOBRE A INDÚSTRIA 5.0 COMO DESAFIO PARA A EDUCAÇO 5.0.
ARTIGOS RECENTES SOBRE A IND�ŠSTRIA 5.0 COMO DESAFIO PARA A EDUCAÇÃO 5.0.
Palavras-chave:
Indústria 5.0; Educação 5.0; Habilidades; Competências socioemocionais.Resumo
A TRANSFORMA��O DIGITAL FOI ACELERADA APÓS A PANDEMIA DA COVID-19. UMA DAS TRANSFORMA��ES PÓS-PANDEMIA TEM SIDO O APRIMORAMENTO DA CHAMADA 5ª REVOLU��O INDUSTRIAL. COMO CONSEQU�NCIA DESTA 5ª REVOLU��O, SURGE O TERMO INDÚSTRIA 5.0, UMA ADAPTA��O DAS NOVAS INDÚSTRIAS A ESSA NOVA EVOLU��O. SURGE TAMB�M O TERMO EDUCAÇÃO 5.0, UMA READAPTA��O DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO FRENTE A ESTE NOVO MERCADO. O OBJETIVO DO TRABALHO � MOSTRAR ALGUMAS HABILIDADES E COMPET�NCIAS QUE EST�O SENDO EXIGIDAS DOS NOVOS PROFISSIONAIS. FOI REALIZADA UMA REVISÃO SIMPLES DE LITERATURA, SEGUIDA DE DUAS ETAPAS, A PRIMEIRA ETAPA COM TABULA��O DOS TERMOS SOBRE HABILIDADES GERAIS OU COMPET�NCIAS SOCIOEMOCIONAIS, SEGUIDO DE UMA CLASSIFICA��O DESTES TERMOS EM ALGUM TIPO DE HABILIDADE OU UMA COMPET�NCIA SOCIOEMOCIONAL. FOI POSS�VEL OBSERVAR QUE A HABILIDADE MAIS EXIGIDA DOS FUTUROS PROFISSIONAIS � A CAPACIDADE DE ENTENDER AS TECNOLOGIAS, ENQUANTO A COMPET�NCIA SOCIOEMOCIONAL MAIS CITADA FOI A TOMADA DE DECIS�O RESPONS�VEL.