TUTORIA NAS DISCIPLINAS 100% ON-LINE DOS CURSOS DE GRADUAÇO PRESENCIAIS DA UNIEVANGÉLICA

TUTORIA NAS DISCIPLINAS 100% ON-LINE DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAIS DA UNIEVANG�LICA

Autores

  • Pollyana dos Reis Pereira Fanstone
  • Rúbia de Pina Luchetti
  • Luana Alves de Freitas Afiune
  • Caleb Gomes Pitaluga
  • Eduardo Ferreira de Souza
  • Natasha Sophie Pereira
  • Evelin Soares de Oliveira Martins
  • Cristiane Martins Rodrigues Bernardes

Palavras-chave:

Tutoria., Disciplinas On-line. , Processo de Ensino e Aprendizagem.

Resumo

ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO TEMATIZAR ACERCA DO PAPEL DA TUTORIA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DAS DISCIPLINAS 100% ON-LINE DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAIS DA UNIEVANG�LICA. ENTRE DIVERSOS ELEMENTOS IMPORTANTES NA APRENDIZAGEM A DIST�NCIA, DESTACA-SE A FIGURA DO TUTOR, � ELE O ELO NAS RELA��ES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS ENTRE DISCENTES, DOCENTES E GESTORES DA INSTITUI��O. O TUTOR � RESPONS�VEL POR ESTABELECER UM V�NCULO COM O ESTUDANTE, QUE FAVORECER� SUA APRENDIZAGEM E PERMAN�NCIA NO CURSO. CABE A ELE, PRESANDO PELA QUALIDADE DA COMUNICA��O, ACOMPANHAMENTO E AVALIA��O DA APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES; USAR ESTRAT�GIAS DE EST�MULO E MOTIVA��O PARA MAIOR ENGAJAMENTO DOS ACAD�MICOS. POR MEIO DA T�CNICA DO RELATO DE EXPERI�NCIA, ESTE ESTUDO APRESENTA AS ESTRAT�GIAS UTILIZADAS PELA TUTORIA DA PROACAD NAS DISCIPLINAS 100% ON-LINE DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL DA UNIEVANG�LICA.

Publicado

2022-12-02

Como Citar

PEREIRA FANSTONE, Pollyana dos Reis; DE PINA LUCHETTI , Rúbia; ALVES DE FREITAS AFIUNE, Luana; GOMES PITALUGA, Caleb; FERREIRA DE SOUZA, Eduardo; SOPHIE PEREIRA, Natasha; SOARES DE OLIVEIRA MARTINS, Evelin; MARTINS RODRIGUES BERNARDES, Cristiane. TUTORIA NAS DISCIPLINAS 100% ON-LINE DOS CURSOS DE GRADUAÇO PRESENCIAIS DA UNIEVANGÉLICA: TUTORIA NAS DISCIPLINAS 100% ON-LINE DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAIS DA UNIEVANG�LICA. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 71–79, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/8262. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 43º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES