ENSINO HÀBRIDO E NOVAS PERSPECTIVAS DE APRENDIZAGEM
Palavras-chave:
Ensino Híbrido. , Inovações Metodológicas. , Tecnologias digitais.Resumo
ESTE TEXTO TEM O PROPÓSITO DE APRESENTAR A DISCUSS�O EM TORNO DA EMERG�NCIA DO ENSINO H�BRIDO NO ENSINO SUPERIOR E SUAS PERSPECTIVAS. DIANTE DE UMA GERA��O DE ESTUDANTES INSERIDOS NUM MUNDO DIGITALIZADO E F�CIL ACESSIBIDADE, ALGUMAS ESTRAT�GIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM COME�AM A SER QUESTIONADAS ACOMPANHANDO AS MUDAN�AS SOCIAIS. POR MEIO DE ALGUNS RELATOS DE PROFESSORES DO CURSO DE RELA��ES INTERNACIONAIS E APORTES TEÓRICO-METODOLÓGICOS, � POSS�VEL PERCEBER ALGUNS DESAFIOS QUE ENVOLVEM A IMPLEMENTA��O DE NOVAS METODOLOGIAS E USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS. AS PERSPECTIVAS DAS INOVA��ES METODOLÓGICAS PARECEM MUITO PROMISSORES E ENVOLVEM O INSTIGANTE DESAFIO DE TRANSFORMAR, CADA VEZ MAIS, OS ACAD�MICOS EM PROTAGONISTAS DO PROCESSO DE CONSTRU��O DO CONHECIMENTO. PARA ISSO, AS TECNOLOGIAS DIGITAIS SÃO IMPRESCIND�VEIS, POTENCIALIZANDO O USO DE DISPOSITIVOS ELETR�NICOS QUE SE TORNARAM INDISPENS�VEIS PARA A VIDA CONTEMPOR�NEA.