USO DO ZOOM COMO FERRAMENTA PARA A REALIZAÇO DE SESSÀ•ES TUTORIAIS PARA O CURSO DE MEDICINA:
UM RELATO DE EXPERI�ŠNCIA
Palavras-chave:
Ensino remoto. , Videoconferência. , COVID-19.Resumo
AS SESS�ES TUTORIAIS SEGUEM O M�TODO DE PROBLEM BASED LEARNING (PBL) COM PROPOSTA DE APRENDIZAGEM CONSTRUTIVISTA, PROPORCIONANDO UMA VIS�O MAIS PR�TICA DO CURSO NA QUAL O ALUNO SOLUCIONA PROBLEMAS ESTRUTURADOS. DURANTE O DECRETO DE ISOLAMENTO SOCIAL, QUE INSTITUIU O USO DO ENSINO, REMOTO HOUVE A NECESSIDADE DE ADAPTAR AS SESS�ES TUTORIAIS. DESSA FORMA, O PRESENTE ESTUDO DESCREVE UM RELATO DE EXPERI�NCIA NO QUAL FOI UTILIZADA A FERRAMENTA DE VIDEOCONFER�NCIA ZOOM PARA VIABILIZAR AS SESS�ES TUTORIAIS COM METODOLOGIA PBL. MUITOS DESAFIOS FORAM ENFRENTADOS DURANTE ESSE PROCESSO. AS SESS�ES TUTORIAIS ERAM REALIZADAS SEGUINDO OS MESMOS SETE PASSOS REALIZADOS DURANTE UMA SESS�O PRESENCIAL. NO ENTANTO, O USO DA FERRAMENTA ZOOM POSSIBILITOU AS INTERA��ES, DISCUSS�ES E A TROCA DE CONHECIMENTO. PERMITIU QUE MESMO DISTANTES FISICAMENTE HOUVESSE MOMENTOS DE PROXIMIDADE VIRTUAL ENTRE PROFESSORES E ALUNOS, CONECTANDO ENSINO E APRENDIZAGEM.