METODOLOGIAS ATIVAS E AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE EVANGÉLICA DE GOIÁS
Palavras-chave:
Inovação. , Metodologias Ativas., Tecnologias Digitais. , Ambiente Virtual de Aprendizagem.Resumo
ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR UM RELATO DE EXPERI�NCIA SOBRE A UTILIZA��O DAS METODOLOGIAS ATIVAS POR MEIO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE EVANGÉLICA DE GOI�S - UNIEVANG�LICA. BUSCANDO UMA FORMA��O ACAD�MICA QUE ATENDA �S DEMANDAS CONTEMPOR�NEAS, O CURSO ESTÁ EM CONSTANTE EVOLU��O NO QUE SE REFERE AOS M�TODOS E INSTRUMENTOS DE ENSINO. TODAS AS DISCIPLINAS DO CURSO POSSUEM A RESPECTIVA SALA VIRTUAL NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM. DESSA FEITA, OS DOCENTES UTILIZAM SISTEMATICAMENTE A PLATAFORMA COMO RECURSO DE APOIO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. ATUALMENTE, A MATRIZ DO CURSO POSSUI DISCIPLINAS NO FORMATO H�BRIDO E ON-LINE. PODEMOS AFIRMAR QUE, DESDE O SEU SURGIMENTO, O CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIEVANG�LICA VEM SE ATUALIZANDO METODOLÓGICA E TECNOLOGICAMENTE, DE FORMA A PREPARAR INTEGRALMENTE OS PEDAGOGOS QUE ATUAR�O EM MUNDO CADA VEZ MAIS DIN�MICO E DIGITAL. UTILIZOU-SE COMO RECURSO METODOLÓGICO NESTE TRABALHO, A T�CNICA DO RELATO DE EXPERI�NCIA DESCRITO POR DOCENTES DO CURSO. O ESTUDO APRESENTA AS ESTRAT�GIAS INOVADORAS ADOTADAS NAS DISCIPLINAS DID�TICA: M�TODOS E RECURSOS DE APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, EDUCAÇÃO INCLUSIVA E LIBRAS; ENFATIZANDO O USO DAS METODOLOGIAS ATIVAS NAS SALAS VIRTUAIS DESSAS DISCIPLINAS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MOODLE.