METODOLOGIAS ATIVAS E AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE EVANGÉLICA DE GOIÁS

Autores

  • Pollyana dos Reis Pereira Fanstone
  • Edna Aparecida de Oliveira
  • Joicy Mara Rezende Rolindo
  • Marcos Flávio Portela Veras
  • Meire Borges de Oliveira Silva
  • Maria Cecà­lia Martinez Amaro Freitas
  • Sheyla Patrà­cia Bagot
  • Fabrà­cia Borges de Freitas Araújo

Palavras-chave:

Inovação. , Metodologias Ativas., Tecnologias Digitais. , Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Resumo

ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR UM RELATO DE EXPERI�NCIA SOBRE A UTILIZA��O DAS METODOLOGIAS ATIVAS POR MEIO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE EVANGÉLICA DE GOI�S - UNIEVANG�LICA. BUSCANDO UMA FORMA��O ACAD�MICA QUE ATENDA �S DEMANDAS CONTEMPOR�NEAS, O CURSO ESTÁ EM CONSTANTE EVOLU��O NO QUE SE REFERE AOS M�TODOS E INSTRUMENTOS DE ENSINO. TODAS AS DISCIPLINAS DO CURSO POSSUEM A RESPECTIVA SALA VIRTUAL NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM. DESSA FEITA, OS DOCENTES UTILIZAM SISTEMATICAMENTE A PLATAFORMA COMO RECURSO DE APOIO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. ATUALMENTE, A MATRIZ DO CURSO POSSUI DISCIPLINAS NO FORMATO H�BRIDO E ON-LINE. PODEMOS AFIRMAR QUE, DESDE O SEU SURGIMENTO, O CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIEVANG�LICA VEM SE ATUALIZANDO METODOLÓGICA E TECNOLOGICAMENTE, DE FORMA A PREPARAR INTEGRALMENTE OS PEDAGOGOS QUE ATUAR�O EM MUNDO CADA VEZ MAIS DIN�MICO E DIGITAL. UTILIZOU-SE COMO RECURSO METODOLÓGICO NESTE TRABALHO, A T�CNICA DO RELATO DE EXPERI�NCIA DESCRITO POR DOCENTES DO CURSO. O ESTUDO APRESENTA AS ESTRAT�GIAS INOVADORAS ADOTADAS NAS DISCIPLINAS DID�TICA: M�TODOS E RECURSOS DE APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, EDUCAÇÃO INCLUSIVA E LIBRAS; ENFATIZANDO O USO DAS METODOLOGIAS ATIVAS NAS SALAS VIRTUAIS DESSAS DISCIPLINAS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MOODLE.

Downloads

Publicado

2022-06-30

Como Citar

PEREIRA FANSTONE, Pollyana dos Reis; DE OLIVEIRA, Edna Aparecida; REZENDE ROLINDO, Joicy Mara; PORTELA VERAS, Marcos Flávio; BORGES DE OLIVEIRA SILVA, Meire; MARTINEZ AMARO FREITAS, Maria Cecà­lia; BAGOT, Sheyla Patrà­cia; BORGES DE FREITAS ARAÚJO, Fabrà­cia. METODOLOGIAS ATIVAS E AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE EVANGÉLICA DE GOIÁS. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 56–65, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/7556. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 42º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES