INOVAÇO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA NOS CURSOS PRESENCIAIS DA UNIVERSIDADE EVANGÉLICA DE GOIÁS: METODOLOGIAS ATIVAS E TECNOLOGIAS DIGITAIS

Autores

  • Pollyana dos Reis Pereira Fanstone
  • Alisson Martins de Oliveira
  • Daniel Gonà§alves Mendes da Costa
  • Evelin Soares de Oliveira Martins
  • Luciana Carvalho Boggian
  • Cristiane Martins Rodrigues Bernardes

Resumo

ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR O PROCESSO DE INOVA��O NAS DISCIPLINAS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL DA UNIVERSIDADE EVANGÉLICA DE GOI�S - UNIEVANG�LICA, ENFATIZANDO O USO DAS METODOLOGIAS ATIVAS E TECNOLOGIAS DIGITAIS. VISANDO UMA EDUCAÇÃO QUE ATENDA �S DEMANDAS ATUAIS, A INSTITUI��O VEM, DE FORMA CONSTANTE NOS �LTIMOS ANOS, TRANSFORMANDO SUA FORMA DE ENSINAR. RECENTEMENTE, O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM PASSOU A SER UTILIZADO POR TODAS AS DISCIPLINAS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAIS DA INSTITUI��O. ATUALMENTE, SÃO QUATRO FORMATOS DE DISCIPLINAS QUE COMP�EM AS MATRIZES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO: 100% PRESENCIAL COM APOIO ON-LINE, 75% PRESENCIAL E 25% ON-LINE, 50% PRESENCIAL E 50% ON-LINE; E 100% ON-LINE. � O ENSINO PRESENCIAL �€ŒMISTURADO�€ AO ENSINO ON-LINE, OU SEJA, UM PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM H�BRIDA OFERECIDO AOS ACAD�MICOS DA INSTITUI��O. RESSALTA-SE QUE A UNIEVANG�LICA J� UTILIZA, DESDE 2018, A APRENDIZAGEM ON-LINE NOS CURSOS PRESENCIAS. NO ENTANTO, A EXPERI�NCIA DAS AULAS REMOTAS EMERGENCIAIS DURANTE A PANDEMIA, INTENSIFICOU O ENSINO H�BRIDO, DE TAL FORMA QUE ESTE ESTÁ COMTEMPLADO NAS �LTIMAS DIRETRIZES PARA ORGANIZAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA DOS CURSOS PRESENCIAIS. UTILIZOU-SE COMO RECURSO METODOLÓGICO NESTE TRABALHO, A T�CNICA DO RELATO DE EXPERI�NCIA DESCRITO PELA PRÓ-REITORIA ACAD�MICA - PROACAD. O ESTUDO RELATA, AS ESTRAT�GIAS INOVADORAS ADOTADAS NA UNIEVANG�LICA NO INTUITO DE FAVORECER UMA FORMA��O MAIS ABRANGENTE E CONTEMPOR�NEA A NOSSOS ACAD�MICOS, UTILIZANDO SISTEMATICAMENTE METODOLOGIAS ATIVAS E TECNOLOGIAS DIGITAIS NA ORGANIZAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA DAS DISCIPLINAS DOS CURSOS PRESENCIAS DE GRADUAÇÃO DA INSTITUI��O.

Downloads

Publicado

2022-06-30

Como Citar

PEREIRA FANSTONE, Pollyana dos Reis; MARTINS DE OLIVEIRA, Alisson; GONÀ§ALVES MENDES DA COSTA, Daniel; SOARES DE OLIVEIRA MARTINS, Evelin; CARVALHO BOGGIAN, Luciana; MARTINS RODRIGUES BERNARDES, Cristiane. INOVAÇO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA NOS CURSOS PRESENCIAIS DA UNIVERSIDADE EVANGÉLICA DE GOIÁS: METODOLOGIAS ATIVAS E TECNOLOGIAS DIGITAIS. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 24–32, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/7552. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 42º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES