O PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM:

INOVA��O NO CURSO DE DIREITO

Autores

  • ADRIANO GOUVEIA LIMA Faculdade de Direito de Anápolis
  • Professor
  • Professora
  • Professora
  • Professora
  • Professor
  • Professora
  • Professora
  • Professora
  • Professora

Palavras-chave:

RELATO DE EXPERIÊNCIA, Ensino aprendizagem, Inovação

Resumo

AO PROPOR O TEMA INOVA��O NO CURSO DE DIREITO QUANTO AO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM, BUSCA-SE APRESENTAR A PR�TICA DE UMA METODOLOGIA NA QUAL O ALUNO DEIXA DE SER UM SUJEITO PASSIVO PARA SE TORNAR, TAMB�M, O AUTOR DA CONSTRU��O DE SEU CONHECIMENTO. TAL PROPOSTA SE JUSTIFICA DIANTE DA DIN�MICA DE UM MUNDO QUE EXIGE DO INDIV�DUO UM SABER CONTINUADO, A FIM DE LIDAR COM A REALIDADE DE UM UNIVERSO DIGITAL. VALE REFOR�AR QUE A UNIEVANG�LICA SE ADIANTOU AO EVENTO PANDEMIA COVID-19, AO PROPOR, ANOS ANTES, UM MODELO PEDAGÓGICO DE ENSINO EM QUE O ACAD�MICO DEIXASSE DE SER MERO EXPECTADOR PARA SE TORNAR O PROTAGONISTA DE SUA APRENDIZAGEM. O OBJETIVO DESTE TEXTO � DISCORRER ACERCA DA PR�TICA DE ENSINO POR MEIO DE METODOLOGIAS ATIVAS, CUJO PRESSUPOSTO ESTÁ CENTRADO NO ESTUDANTE, COMO UM SUJEITO AUT�NOMO NA BUSCA DO CONHECIMENTO, E O PROFESSOR, MEDIADOR DESTA BUSCA.  ASSIM, APRESENTA-SE, COMO RELATO DE EXPERI�NCIA, A PR�TICA APLICADA NA DISCIPLINA DIREITO CIVIL CONTRATOS, E OS RESULTADOS ALCAN�ADOS NO FINAL DO SEGUNDO SEMESTRE DE 2021.

Downloads

Publicado

2022-06-30

Como Citar

LIMA, ADRIANO GOUVEIA et al. O PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM: : INOVA��O NO CURSO DE DIREITO. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 9–13, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/7547. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 42º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES