O PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM:
INOVA��O NO CURSO DE DIREITO
Palavras-chave:
RELATO DE EXPERIÊNCIA, Ensino aprendizagem, InovaçãoResumo
AO PROPOR O TEMA INOVA��O NO CURSO DE DIREITO QUANTO AO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM, BUSCA-SE APRESENTAR A PR�TICA DE UMA METODOLOGIA NA QUAL O ALUNO DEIXA DE SER UM SUJEITO PASSIVO PARA SE TORNAR, TAMB�M, O AUTOR DA CONSTRU��O DE SEU CONHECIMENTO. TAL PROPOSTA SE JUSTIFICA DIANTE DA DIN�MICA DE UM MUNDO QUE EXIGE DO INDIV�DUO UM SABER CONTINUADO, A FIM DE LIDAR COM A REALIDADE DE UM UNIVERSO DIGITAL. VALE REFOR�AR QUE A UNIEVANG�LICA SE ADIANTOU AO EVENTO PANDEMIA COVID-19, AO PROPOR, ANOS ANTES, UM MODELO PEDAGÓGICO DE ENSINO EM QUE O ACAD�MICO DEIXASSE DE SER MERO EXPECTADOR PARA SE TORNAR O PROTAGONISTA DE SUA APRENDIZAGEM. O OBJETIVO DESTE TEXTO � DISCORRER ACERCA DA PR�TICA DE ENSINO POR MEIO DE METODOLOGIAS ATIVAS, CUJO PRESSUPOSTO ESTÁ CENTRADO NO ESTUDANTE, COMO UM SUJEITO AUT�NOMO NA BUSCA DO CONHECIMENTO, E O PROFESSOR, MEDIADOR DESTA BUSCA.  ASSIM, APRESENTA-SE, COMO RELATO DE EXPERI�NCIA, A PR�TICA APLICADA NA DISCIPLINA DIREITO CIVIL CONTRATOS, E OS RESULTADOS ALCAN�ADOS NO FINAL DO SEGUNDO SEMESTRE DE 2021.