ATIVIDADES PRÁTICAS DE ODONTOLOGIA PEDIÁTRICA ATRAVÉS DA METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇO

UM RELATO DE EXPERI�ŠNCIA EM PER�ODO DE PANDEMIA

Autores

  • Denise Campos Amaral
  • Cyntia Rodrigues Araújo Estrela
  • Alessandra Rodrigues Fonseca Tavares
  • Cristiana Marinho de Jesus Franà§a
  • Diana Ribeiro e Silva
  • Francielle Nunes de Azevedo Romanowki
  • Gustavo Adolfo Martins Mendes
  • Luiz Carlos Coura
  • Paulo Eduardo Coura
  • Silvio Santana de Oliveira

Palavras-chave:

Ensino em Saúde. , Problematização. , Odontopediatria.

Resumo

A RETOMADA DAS PR�TICAS DO CURSO DE ODONTOLOGIA DA UNIEVANG�LICA APÓS O PER�ODO DE LOCKDOWN FOI UM ASSUNTO PRIORIZADO E TRATADO COM ENORME SERIEDADE PELA INSTITUI��O E POR TODOS OS DOCENTES E GESTORES DO CURSO, UMA VEZ QUE SÃO FUNDAMENTAIS E ESTRUTURANTES PARA A FORMA��O PROFISSIONAL. AS PR�TICAS DE CL�NICA INFANTIL SOFRERAM UM IMPACTO ADICIONAL DIANTE DA PANDEMIA, UMA VEZ QUE O ATENDIMENTO DE CRIAN�AS NÃO FOI AUTORIZADO PELAS AUTORIDADES SANIT�RIAS POR SE TRATAR DE UM GRUPO ESPECIAL, QUE DEMANDA ENTRE POTRAS CARACTER�STICAS, A NECESSIDADE DA PRESEN�A DE UM ACOMPANHANTE EM SITUA��ES DE CONTROLE DE FLUXO DE PESSOAS. O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO RELATAR OS DESAFIOS DA RETOMADA DAS PR�TICAS CL�NICAS, QUE FORAM PLANEJADAS A PARTIR DA PROBLEMATIZA��O DA REALIDADE. CONCLUIU-SE QUE A UTILIZA��O DO ARCO DE MAGUEREZ AJUDOU A EQUIPE DOCENTE A DESENVOLVER OS PROCESSOS DE ENSINAGEM E APRENDIZAGEM, DESDE A ELABORA��O AT� A FINALIZA��O DAS ATIVIDADES DO SEMESTRE, E FUNCIONOU COMO APOIO DISCIPLINAR AOS DISCENTES.

Downloads

Publicado

2022-04-20

Como Citar

CAMPOS AMARAL, Denise et al. ATIVIDADES PRÁTICAS DE ODONTOLOGIA PEDIÁTRICA ATRAVÉS DA METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇO: UM RELATO DE EXPERI�ŠNCIA EM PER�ODO DE PANDEMIA. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 250–254, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/7508. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 41º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES