ATIVIDADES PRÁTICAS DE ODONTOLOGIA PEDIÁTRICA ATRAVÉS DA METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇO
UM RELATO DE EXPERI�ŠNCIA EM PER�ODO DE PANDEMIA
Palavras-chave:
Ensino em Saúde. , Problematização. , Odontopediatria.Resumo
A RETOMADA DAS PR�TICAS DO CURSO DE ODONTOLOGIA DA UNIEVANG�LICA APÓS O PER�ODO DE LOCKDOWN FOI UM ASSUNTO PRIORIZADO E TRATADO COM ENORME SERIEDADE PELA INSTITUI��O E POR TODOS OS DOCENTES E GESTORES DO CURSO, UMA VEZ QUE SÃO FUNDAMENTAIS E ESTRUTURANTES PARA A FORMA��O PROFISSIONAL. AS PR�TICAS DE CL�NICA INFANTIL SOFRERAM UM IMPACTO ADICIONAL DIANTE DA PANDEMIA, UMA VEZ QUE O ATENDIMENTO DE CRIAN�AS NÃO FOI AUTORIZADO PELAS AUTORIDADES SANIT�RIAS POR SE TRATAR DE UM GRUPO ESPECIAL, QUE DEMANDA ENTRE POTRAS CARACTER�STICAS, A NECESSIDADE DA PRESEN�A DE UM ACOMPANHANTE EM SITUA��ES DE CONTROLE DE FLUXO DE PESSOAS. O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO RELATAR OS DESAFIOS DA RETOMADA DAS PR�TICAS CL�NICAS, QUE FORAM PLANEJADAS A PARTIR DA PROBLEMATIZA��O DA REALIDADE. CONCLUIU-SE QUE A UTILIZA��O DO ARCO DE MAGUEREZ AJUDOU A EQUIPE DOCENTE A DESENVOLVER OS PROCESSOS DE ENSINAGEM E APRENDIZAGEM, DESDE A ELABORA��O AT� A FINALIZA��O DAS ATIVIDADES DO SEMESTRE, E FUNCIONOU COMO APOIO DISCIPLINAR AOS DISCENTES.