APOIO AO DISCENTE EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO:

RELATO DE CASO SOBRE UM PROGRAMA DE MONITORIA VIRTUAL.

Autores

  • Cyntia Rosa de Melo Ribeiro Borges Universidade Evangà©lica de Goiás.
  • Bárbara Martins Vieira Universidade Evangà©lica de Goiás.
  • Hugo de Andrade Silvestre Universidade Evangà©lica de Goiás.
  • Flávia Melo Universidade Evangà©lica de Goiás.
  • Marry Helen da Costa Monteiro Universidade Evangà©lica de Goiás.
  • Rúbia de Pina Luchetti Universidade Evangà©lica de Goiás.

Palavras-chave:

Tecnologia. , Interação. , Ensino remoto. , Apoio ao discente.

Resumo

O ACENTUADO CRESCIMENTO TECNOLÓGICO E O ALTO CONSUMO DE SMARTPHONES (TELEFONES COM ACESSO A REDES SOCIAIS E INTERNET) POPULARIZAM SEU USO, EM UM P�BLICO CADA VEZ MAIS JOVEM. PARA UMA GERA��O QUE NASCEU SUBMERSA NA TECNOLOGIA, FAZER O USO DOS RECURSOS DISPON�VEIS PODE SER PRODUTIVO E EFICIENTE NO AMBIENTE EDUCACIONAL. A IDEIA � UNIR TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO NOS MAIS VARIADOS CONTE�DOS EDUCACIONAIS, FAZENDO COM QUE OS PROFESSORES TENHAM UMA MELHOR INTERA��O COM OS SEUS ESTUDANTES. FRENTE AO NOVO DESAFIO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE EM TEMPOS DE PANDEMIA PELO CORONAV�RUS, FOI DESENVOLVIDO UM PROJETO DE MONITORIA REMOTA, QUE TEVE IN�CIO EM MAR�O DE 2021. ESTE RELATO DE CASO OBJETIVA RELATAR A PERCEP��O DOS ALUNOS SOBRE A UTILIDADE DESTA METODOLOGIA PARA SEU APRENDIZADO, DIANTE AS DIFICULDADES ENCONTRADAS COM A PANDEMIA.

Downloads

Publicado

2022-04-20

Como Citar

BORGES, Cyntia Rosa de Melo Ribeiro; MARTINS VIEIRA, Bárbara; DE ANDRADE SILVESTRE, Hugo; MELO, Flávia; DA COSTA MONTEIRO, Marry Helen; DE PINA LUCHETTI, Rúbia. APOIO AO DISCENTE EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO:: RELATO DE CASO SOBRE UM PROGRAMA DE MONITORIA VIRTUAL. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 215–218, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/7022. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 41º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES