DESENVOLVIMENTO DE GRUPOS DE DISCUSSÃO NO APLICATIVO WHATSAPP PARA MELHORAR A COMUNICAÇO COM OS ALUNOS DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19.

Autores

  • Josà© Luà­s Rodrigues Martins Unievangà©lica
  • Ana Paula Montandon de Oliveira Universidade Evangà©lica de Goiás - UniEVANG´à‰LICA
  • Bárbara Martins Vieira Universidade Evangà©lica de Goiás - UniEVANG´à‰LICA
  • Emerith Mayra Hungria Pinto Universidade Evangà©lica de Goiás - UniEVANG´à‰LICA
  • Flávia Gonà§alves Vasconcelos Universidade Evangà©lica de Goiás - UniEVANG´à‰LICA
  • Janaà­na Andrà©a Moscatto Universidade Evangà©lica de Goiás - UniEVANG´à‰LICA
  • Josana Peixoto Castro Universidade Evangà©lica de Goiás - UniEVANG´à‰LICA
  • Josà© Elias Flosino de Sousa Universidade Evangà©lica de Goiás - UniEVANG´à‰LICA
  • Kelly Deyse Segati Universidade Evangà©lica de Goiás - UniEVANG´à‰LICA
  • Wesley Gomes da Silva Universidade Evangà©lica de Goiás - UniEVANG´à‰LICA

Palavras-chave:

Pandemia, . Ensino Remoto, Comunicação

Resumo

O ADVENTO DA PANDEMIA DE COVID-19 TROUXE V�RIOS DESAFIOS �S INSTITUIÇÕES DE ENSINO EM TODO O MUNDO. INESPERADAMENTE, MILH�ES DE ALUNOS E PROFESSORES FORAM DISTANCIADOS FISICAMENTE E PASSARAM A SE COMUNICAR ATRAV�S DE FERRAMENTAS ONLINE OU FÓRUNS EM PLATAFORMAS DE ENSINO. DECRETOS MUNICIPAIS E ESTADUAIS ESTABELECERAM �€ŒLOCKDOWNS�€ EM DIVERSOS MOMENTOS, DESDE MAR�O DE 2020. NA IMPOSSIBILIDADE DE GERENCIAR TODAS AS MENSAGENS DE ALUNOS CHEGANDO INDIVIDUALMENTE EM DIVERSOS APLICATIVOS, FORAM CRIADOS GRUPOS PARA CADA UMA DAS DISCIPLINAS, COM REGRAS PR�-ESTABELECIDAS, PARA MELHORAR OS PROBLEMAS DE COMUNICA��O QUE IMPEDIAM UMA RESPOSTA CORRETA DO PROFESSOR. APÓS CRIA��O DAS REGRAS, OBSERVOU-SE MAIOR AGILIDADE, MENOS DESPERD�CIO DE TEMPO E MAIOR SATISFA��O POR PARTE DE DISCENTES E DOCENTE.

 

Downloads

Publicado

2022-04-20

Como Citar

RODRIGUES MARTINS, Josà© Luà­s et al. DESENVOLVIMENTO DE GRUPOS DE DISCUSSÃO NO APLICATIVO WHATSAPP PARA MELHORAR A COMUNICAÇO COM OS ALUNOS DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 188–192, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/7012. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 41º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES