MONITORIAS COMO RECURSO DE APOIO AOS DISCENTES NO CURSO DE MEDICINA

Autores

  • Jalsi Tacon Arruda
  • Cristiane Teixeira Vilhena Bernardes Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Denis Masashi Sugita Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Diego Antà´nio Calixto de pina Gomes Mello Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Hà­gor Chagas Cardoso Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Lenita Vieira Braga Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Marcela de Andrade Silvestre Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Marluce Martins Machado da Silveira Universidade Evangà©lica de Goiás
  • Tiago Arantes Pereira Universidade Evangà©lica de Goiás

Palavras-chave:

COVID-19, Educação Médica, Processo ensino-aprendizagem

Resumo

O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM ESTIMULADO PELO PROGRAMA DE MONITORIAS DO CURSO DE MEDICINA PASSOU POR ADAPTA��ES DEVIDO O DISTANCIAMENTO F�SICO FOR�ADO PELA PANDEMIA DA COVID-19, EM 2020. A PARTIR DE ENT�O, AS AULAS QUE ANTES ERAM OFERECIDAS PRESENCIALMENTE FORAM SUBSTITU�DAS PELA MODALIDADE VIRTUAL UTILIZANDO OS MEIOS DIGITAIS, POR MEIO DE PLATAFORMAS E APLICATIVOS DE COMUNICA��O. O PRESENTE TRABALHO RELATA AS VANTAGENS E DESVANTAGENS OBSERVADAS DURANTE ESSE PROCESSO DE ADAPTA��O. O MEDO E A SENSA��O DE IMPOT�NCIA TIVERAM QUE SER SUPERADOS COM DEDICA��O PARA QUE O APRENDIZADO NÃO FOSSE INTERROMPIDO POR ESSA CONDIÇÃO DO �€ŒN�O PRESENCIAL�€. OS MONITORES ELABORARAM QUEST�ES RELACIONADAS AOS ROTEIROS DE ESTUDOS, J� DISPONIBILIZADOS PELOS PROFESSORES, PARA QUE OS ALUNOS SE SENTISSEM INCENTIVADOS A CONTINUAR AS ATIVIDADES EM CASA. DIFICULDADES SURGIDAS DURANTE O PROCESSO SE BASEARAM PRINCIPALMENTE NA INSTABILIDADE DA INTERNET, NA DIFICULDADE DE CONCENTRA��O, AL�M DO IMPEDIMENTO DA AQUISI��O DO CONHECIMENTO NA PR�TICA.

Downloads

Publicado

2022-04-20

Como Citar

ARRUDA, Jalsi Tacon; BERNARDES , Cristiane Teixeira Vilhena; SUGITA , Denis Masashi; MELLO , Diego Antà´nio Calixto de pina Gomes; CARDOSO , Hà­gor Chagas; BRAGA , Lenita Vieira; SILVESTRE , Marcela de Andrade; SILVEIRA , Marluce Martins Machado da; PEREIRA , Tiago Arantes. MONITORIAS COMO RECURSO DE APOIO AOS DISCENTES NO CURSO DE MEDICINA. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 56–60, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/6984. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 41º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES