EDUCAÇO NA PANDEMIA: REFLEXÀ•ES ACERCA DO USO DE METOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO REMOTO
Palavras-chave:
pandemia, metodologias ativas, ensino remotoResumo
NO ATUAL CEN�RIO DE PANDEMIA OCASIONADO PELA COVID-19, HOUVE A NECESSIDADE INSTANT�NEA DE ATUALIZAR OS MODOS DE VIDA DA SOCIEDADE, PRINCIPALMENTE EM VIRTUDE DO ISOLAMENTO SOCIAL, PELO ALTO PODER DE DISSEMINA��O E MORTALIDADE DO NOVO CORONAV�RUS. NESSE CEN�RIO, A EDUCAÇÃO QUE ANTES SEGUIA UM MODELO TRADICIONAL- PRESENCIAL, TEVE QUE SE ADEQUAR RAPIDAMENTE PARA QUE O ENSINO PROSSEGUISSE, CONFORME CRONOGRAMA CURRICULAR. LEVANDO EM CONSIDERA��O O MOMENTO �RDUO DE CRISE SANIT�RIA, ECON�MICA, SOCIAL E POLÍTICA, ESSA PESQUISA OBJETIVOU ABORDAR PERSPECTIVAS DE FORMAS DE APRENDIZAGEM INOVADORAS, POR MEIO DO USO DE METODOLOGIAS ATIVAS. A METODOLOGIA UTILIZADA DE FORMA DESCRITIVA OBSERVACIONAL REALIZADA POR MEIO DA COMPILA��O BIBLIOGR�FICA DE AUTORIDADES DISCUTE M�TODOS INOVADORES DE ENSINO. LOGO, A PARTIR DAS AN�LISES APRESENTADAS, VERIFICA-SE O QUANTO O ENSINO REMOTO PROPICIA INOVA��O EDUCACIONAL E CONTRIBUI PARA A INSER��O DE NOVAS FERRAMENTAS DE ENSINO DIGITAL.