EDUCAÇO NA PANDEMIA: REFLEXÀ•ES ACERCA DO USO DE METOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO REMOTO

Autores

  • Karla Oliveira UniEvangà©lica
  • Adriano Gouveia Lima
  • Ana Paula Mendonà§a Ferreira Russo
  • Angà©lica Gouveia Lima
  • Eumar Evangelista de Menezes Júnior
  • Evellyn Thiciane Macedo Coelho Clemente
  • Joyce Mara Rezende Rolindo
  • Meillyne Alves dos Reis
  • Mariane Morato Stival
  • Priscilla Santana Silva

Palavras-chave:

pandemia, metodologias ativas, ensino remoto

Resumo

NO ATUAL CEN�RIO DE PANDEMIA OCASIONADO PELA COVID-19, HOUVE A NECESSIDADE INSTANT�NEA DE ATUALIZAR OS MODOS DE VIDA DA SOCIEDADE, PRINCIPALMENTE EM VIRTUDE DO ISOLAMENTO SOCIAL, PELO ALTO PODER DE DISSEMINA��O E MORTALIDADE DO NOVO CORONAV�RUS. NESSE CEN�RIO, A EDUCAÇÃO QUE ANTES SEGUIA UM MODELO TRADICIONAL- PRESENCIAL, TEVE QUE SE ADEQUAR RAPIDAMENTE PARA QUE O ENSINO PROSSEGUISSE, CONFORME CRONOGRAMA CURRICULAR. LEVANDO EM CONSIDERA��O O MOMENTO �RDUO DE CRISE SANIT�RIA, ECON�MICA, SOCIAL E POLÍTICA, ESSA PESQUISA OBJETIVOU ABORDAR PERSPECTIVAS DE FORMAS DE APRENDIZAGEM INOVADORAS, POR MEIO DO USO DE METODOLOGIAS ATIVAS. A METODOLOGIA UTILIZADA DE FORMA DESCRITIVA OBSERVACIONAL REALIZADA POR MEIO DA COMPILA��O BIBLIOGR�FICA DE AUTORIDADES DISCUTE M�TODOS INOVADORES DE ENSINO. LOGO, A PARTIR DAS AN�LISES APRESENTADAS, VERIFICA-SE O QUANTO O ENSINO REMOTO PROPICIA INOVA��O EDUCACIONAL E CONTRIBUI PARA A INSER��O DE NOVAS FERRAMENTAS DE ENSINO DIGITAL.

Downloads

Publicado

2022-04-20

Como Citar

OLIVEIRA, Karla et al. EDUCAÇO NA PANDEMIA: REFLEXÀ•ES ACERCA DO USO DE METOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO REMOTO. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 3, n. 1, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/6480. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 40º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES