A PRÁTICA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE PEDAGOGIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ANÁPOLIS-GO €“ UNIEVANGÉLICA:

NOVAS ESTRAT�GIAS PARA O ENFRENTAMENTO DA SUSPENS�ƑO DAS AULAS PRESENCIAIS.

Autores

  • Maria Clemàªncia Pinheiro de Lima Ferreira UniEVANGà‰LICA
  • Cláudia Regina Major
  • Edna Aparecida de Oliveira Beltrão
  • Fabrà­cia Borges de Freitas Araújo
  • Graziela Vanessa Parreira
  • Patrà­cia Sheyla Bagot de Almeida
  • Simone de Paula Rodrigues Moura

Palavras-chave:

Políticas públicas educacionais. Práticas docentes. Estágios Supervisionados. Estratégias.

Resumo

O PRESENTE TRABALHO PROP�E ESTABELECER A ARTICULA��O ENTRE AS POL�TICAS P�BLICAS EDUCACIONAIS PARA O ENSINO SUPERIOR NO CONTEXTO PAND�MICO E AS MUDAN�AS NAS PR�TICAS DOCENTES NO CURSO DE PEDAGOGIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ANÁPOLIS - GOI�S - UNIEVANG�LICA, MAIS ESPECIFICAMENTE, NAS DISCIPLINAS DE EST�GIOS SUPERVISIONADOS II, IV E V, POR MEIO DE RELATO DE EXPERI�NCIA. O OBJETIVO FOI IDENTIFICAR AS ESTRAT�GIAS UTILIZADAS PELOS DOCENTES PARA REALIZA��O DOS EST�GIOS CURRICULARES EM PER�ODO DE SUSPENS�O DAS AULAS PRESENCIAIS, BEM COMO, ANALISAR OS RESULTADOS DESTAS ESTRAT�GIAS POR MEIO DOS DEPOIMENTOS DOS ACAD�MICOS/ESTAGI�RIOS. PERCEBEU-SE QUE O RESULTADO FOI BASTANTE SATISFATÓRIO UMA VEZ QUE CUMPRIU COM O OBJETIVO PRINCIPAL DAS DISCIPLINAS QUE � ARTICULAR A TEORIA E A PR�TICA NA FORMA��O INICIAL DO PEDAGOGO. AS ESTRAT�GIAS UTILIZADAS PERMITIRAM QUE OS ACAD�MICOS REALIZASSEM OS EST�GIOS DANDO CONTINUIDADE AO CURSO, SEM PREJU�ZO DE TEMPO E DE CONSTRU��O DO SABER TEÓRICO-PR�TICO QUE � INERENTE � PROPOSTA DAS DISCIPLINAS DE EST�GIO NOS DIVERSOS PER�ODOS DO CURSO.

Downloads

Publicado

2022-04-20

Como Citar

FERREIRA, Maria Clemàªncia Pinheiro de Lima; REGINA MAJOR, Cláudia; DE OLIVEIRA BELTRÃO, Edna Aparecida; BORGES DE FREITAS ARAÚJO, Fabrà­cia; VANESSA PARREIRA, Graziela; BAGOT DE ALMEIDA, Patrà­cia Sheyla; DE PAULA RODRIGUES MOURA, Simone. A PRÁTICA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE PEDAGOGIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ANÁPOLIS-GO €“ UNIEVANGÉLICA: : NOVAS ESTRAT�GIAS PARA O ENFRENTAMENTO DA SUSPENS�ƑO DAS AULAS PRESENCIAIS. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 3, n. 1, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/6463. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 40º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES