MIGRA��O PARA AULAS REMOTAS: EXPERI�NCIAS DID�TICAS DE DISCIPLINAS DA COMPUTAÇÃO NOS CURSOS DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO/SOFTWARE

Autores

  • Adrielle Beze Peixoto Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGà‰LICA, Brasil.
  • Alexandre Moraes Tannús Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGà‰LICA, Brasil.
  • Aline Dayane de Lemos Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGà‰LICA, Brasil.
  • Francisco Edilson de Souza Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGà‰LICA, Brasil.
  • Luciana Nishi Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGà‰LICA, Brasil.
  • Márcio Mariano da Silva Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGà‰LICA, Brasil.
  • Marcos Flávio Portela Veras Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGà‰LICA, Brasil.
  • Millys Fabrielle Araujo Carvalhaes Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGà‰LICA, Brasil.
  • Viviane Carla Batista Pocivi Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGà‰LICA, Brasil.
  • Walquà­ria Fernandes Marins Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGà‰LICA, Brasil.

Palavras-chave:

Aplicativos, Desafio Adaptação, HomeOffice

Resumo

RELATO DE EXPERI�NCIAS VIVENCIADAS PELOS PROFESSORES DO CURSO DE BACHARELADO EM ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO/SOFTWARE NA MUDAN�A DAS AULAS DO MODELO PRESENCIAL PARA O MODELO VIRTUAL. OS MEIOS DIGITAIS E COGNITIVOS UTILIZADOS DURANTE A EXECU��O DAS AULAS VIRTUAIS COM O INTUITO DE MANTER NO ALUNADO A MESMA QUALIDADE DO APRENDIZADO. ATRAV�S DA ANÁLISE DO CEN�RIO VIVENCIADO DURANTE AS AULAS REMOTAS, OS PROFESSORES COM FORMA��O NA �REA CONSIDERARAM OS FATORES TECNOLÓGICOS E EXTERNOS A APRESENTARAM AS CONSIDERA��ES QUE ELES ENCONTRARAM DURANTE TODO O PROCESSO, SEJA NO �MBITO DA FORMA��O T�CNICA DO ALUNO QUANTO NA FORMA��O COGNITIVA, PORQUE ANTES DO DISTANCIAMENTO SOCIAL IMPOSTO PELO CORONAV�RUS, MUITOS PROFISSIONAIS DE COMPUTAÇÃO SÃO CONTRATADOS PARA O TRABALHO VIRTUAL (HOMEOFFICE). SEM TEREM A NECESSIDADE DE CUMPRIR CARGA HOR�RIA EM UM AMBIENTE CORPORATIVO. A DISCUSS�O QUANTO AS EXPERI�NCIAS VIVENCIADAS EVIDENCIARAM QUE TODOS OS ENVOLVIDOS PRECISAM SE ADAPTAR AO MODELO DE AULA REMOTO, E QUE AS HABILIDADES DOS ENVOLVIDOS PRECISAM SER REPENSADAS PARA UM MELHOR APROVEITAMENTO DURANTE A OBTEN��O DO CONTE�DO MINISTRADO NAS DISCIPLINAS.

Downloads

Publicado

2022-04-20

Como Citar

PEIXOTO, Adrielle Beze et al. MIGRA��O PARA AULAS REMOTAS: EXPERI�NCIAS DID�TICAS DE DISCIPLINAS DA COMPUTAÇÃO NOS CURSOS DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO/SOFTWARE. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 2, n. 2, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/5808. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 39º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES