A REALIZA��O DAS PR�TICAS PROCEDIMENTAIS NOS ESPA�OS FÀSICOS DE APRENDIZAGEM E O USO DOS EQUIPAMENTOS DE PROTE��O INDIVIDUAL POR DOCENTES DO CURSO DE MEDICINA DA UNI EVANGÀ©LICA.
Palavras-chave:
Ensino. Equipamentos de proteção. Biossegurança. ProcedimentosResumo
COM O ADVENTO DA PANDEMIA PELO SARS-COV-2, DEVIDO A SUA ALTA TRANSMISSIBILIDADE E R�PIDA DISSEMINA��O, CAUSANDO A
COVID 19. NO BRASIL A INCID�NCIA DO V�RUS FEZ UM ALTO N�MERO DE INFECTADOS, DE ÓBITOS E TEM IMPACTADO DIRETAMENTE NO
COTIDIANO DAS PESSOAS EM DIFERENTES DIMENS�ES E COMPLEXIDADES. NESSE CEN�RIO, FORAM INSTITU�DAS MEDIDAS DE ISOLAMENTO
SOCIAL, DISTANCIAMENTO F�SICO, FECHAMENTO DO COMERCIO NÃO ESSENCIAL, USO DE M�SCARAS E A HIGIENIZA��O DAS M�OS, A��ES
QUE COMPROMETERAM V�RIOS SEGUIMENTOS, ENTRE ELES AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DE TODO O BRASIL, ESTADO DE GOI�S E A CIDADE
DE ANÁPOLIS. NESSE CONTEXTO, PARA O RETORNO DAS ATIVIDADES EDUCACIONAIS PRESENCIAIS FORAM NECESS�RIAS DEFINI��ES DE
PROTOCOLOS EMBASADOS NAS LEGISLA��ES DAS AUTORIDADES NACIONAIS, ESTADUAIS, MUNICIPAIS VISANDO A PREVEN��O E MITIGA��O
DO RISCO DE CONTAMINA��O PELO NOVO CORONAV�RUS. O OBJETIVO DO ESTUDO � DESCREVER A PERCEP��O E AS DIFICULDADES
EVIDENCIADAS PELOS DOCENTES DA EQUIPE DE PROCEDIMENTOS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NO RETORNO DAS PR�TICAS
PRESENCIAIS EM LABORATÓRIO COM USO DE EQUIPAMENTOS DE PROTE��O INDIVIDUAL DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19. � UMA
PESQUISA DESCRITIVA, EXPLORATÓRIA, DO TIPO RELATO DE EXPERI�NCIA, ABORDAGEM QUALITATIVA. PERCEBEU-SE QUE ESTA PANDEMIA
RESGATOU O VALOR DO PROFESSOR PARA SOCIEDADE ONDE O PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM FOI AFETADO E QUE ENT�O EMERGIRAM
DOIS PILARES IMPRESCIND�VEIS, DUAS CATEGORIAS NAS QUAIS ESTAMOS INSERIDAS: OS DOCENTES E OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE.