DOC�NCIA EM ENFERMAGEM EM TEMPOS DE PANDEMIA PELA COVID-19
RELAÇÃO DOCENTE-ACAD�ŠMICO E PERSPECTIVAS INSTITUCIONAIS FUTURAS NO ENSINO REMOTO
Palavras-chave:
Ensino em Enfermagem. Pandemia. Ensino remoto.Resumo
INTRODUÇÃO: A PANDEMIA PELO COVID 19 DESENCADEOU UMA S�RIE DE EVENTOS E CONSEQU�NCIAS DE PROPOR��ES AINDA DESCONHECIDAS, SEJA NO �MBITO DE SAÚDE PÚBLICA, ECON�MICO E COMPORTAMENTO SOCIAL. NA �REA DA EDUCAÇÃO NÃO FOI DIFERENTE. AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO ACOMPANHANDO AS NORMATIVAS ESTABELECIDAS POR DECRETOS DO PODER EXECUTIVO, PASSARAM POR UM PROCESSO DESAFIADOR DE REFORMULA��O DE ESTRAT�GIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM. EM RELAÇÃO AO ENSINO DA ENFERMAGEM NOS CURSOS SUPERIORES DE EDUCAÇÃO, POR APRESENTAR COMPONENTE IMPORTANTE DE AULAS PR�TICAS, EST�GIOS SUPERVISIONADOS, CONTE�DO TEÓRICO E A PRESEN�A DO DEBATE E EFETIVA PARTICIPA��O DO ACAD�MICO, HOUVE A NECESSIDADE DE REFORMULA��O E PLANEJAMENTO R�PIDO DE A��ES.  OBJETIVO: APRESENTAR A EXPERI�NCIA DE PROFESSORES NA IMPLEMENTA��O DO ENSINO REMOTO EM DECORR�NCIA DA PANDEMIA PELA COVID-19 EM CURSO DE ENFERMAGEM DE UM CENTRO UNIVERSITÁRIO EM CIDADE DE M�DIO PORTE DO ESTADO DE GOI�S  METODOLOGIA: O PRESENTE TRABALHO � UM RELATO DE EXPERI�NCIA QUE FUNDAMENTA-SE EM ESTUDO DESCRITIVO RELATO E EXPERI�NCIA: PROFESSORES SE ADAPTANDO �S NOVAS NECESSIDADES DE MODELO EDUCACIONAL PARA DAR CONTINUIDADE AO SEMESTRE LETIVO DOS ALUNOS DO CURSO DE ENFERMAGEM. O QUE SE VIA ERA MUITA INCERTEZA, NECESSIDADE DE ADAPTA��O R�PIDA, MAS AO MESMO TEMPO, UMA IMENSA VONTADE DE SE ADEQUAR �S NOVAS NECESSIDADES COM QUALIDADE. CONSIDERA��ES FINAIS: ESPERA-SE QUE AS EXPERI�NCIAS DESCRITAS POSSAM POSSIBILITAR A OUTROS DOCENTES AMPLIAREM SUAS ESTRAT�GIAS PARA QUE O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZADO QUE, AO QUE TUDO INDICA SER� NA MODALIDADE REMOTA EM 2020, SEJA BEM SUCEDIDO.