EXPERI�NCIAS DAS ATIVIDADES DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DURANTE A PANDEMIA

Autores

  • Josana Castro Peixoto Centro Universitário de Anápolis e Universidade Estadual de Goiás
  • Cristiane Gonà§alves Moraes
  • Paulo Henrique Asfora Peres
  • Ricardo Elias do Vale Lima
  • Vivian da Silva Braz

Palavras-chave:

COVID-19. Educação Remota. Estágio Supervisionado.

Resumo

A SOCIEDADE, INCLUINDO TODOS OS SETORES (INDÚSTRIA, COM�RCIO, SAÚDE, EDUCAÇÃO, DENTRE OUTROS), TEM ESTADO SUJEITA AOS EFEITOS DA PANDEMIA COVID - 19, INCLUINDO A ADER�NCIA A PROTOCOLOS DE SEGURANÇA E DISTANCIAMENTO SOCIAL. COMO ESTRAT�GIA DE CONTINUIDADE �S ATIVIDADES DE ENSINO, FORAM INTRODUZIDAS NOVAS FERRAMENTAS E METODOLOGIAS EM UM CURTO ESPA�O DE TEMPO, POR ISSO TODAS AS �REAS DO CONHECIMENTO, BEM COMO SUAS DISCIPLINAS ACAD�MICAS, TIVERAM QUE SE ADAPTAR A ESSA NOVA REALIDADE. O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO APRESENTAR AS FERRAMENTAS E AS METODOLOGIAS UTILIZADAS PARA MINIMIZAR AS PERDAS DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DAS DISCIPLINAS DE ESTAGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE CI�NCIAS BIOLÓGICAS, DURANTE O PER�ODO DE PANDEMIA. FERRAMENTAS COMO UM AMBIENTE VIRTUAL, V�DEO - AULAS E ENCONTROS ON-LINE FORAM UTILIZADOS. OBSERVOU-SE UM PEQUENO ENGAJAMENTO DOS ALUNOS, BUSCOU-SE APLICAR V�RIAS ATIVIDADES QUE COMPLEMENTASSEM SEU TEMPO DE EST�GIO E QUE PROMOVESSEM UMA EXPERI�NCIA MAIS PRÓXIMA POSS�VEL DO AMBIENTE DE TRABALHO PR�TICO. INFELIZMENTE AINDA FALTAM FERRAMENTAS A SEREM DESENVOLVIDAS PARA QUE AS EXPERI�NCIAS DOS ALUNOS SE TORNEM MAIS PRÓXIMAS AO MERCADO DE TRABALHO OU � VIDA PROFISSIONAL.

Downloads

Publicado

2022-04-20

Como Citar

PEIXOTO, Josana Castro; MORAES, Cristiane Gonà§alves; PERES, Paulo Henrique Asfora; LIMA, Ricardo Elias do Vale; BRAZ, Vivian da Silva. EXPERI�NCIAS DAS ATIVIDADES DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DURANTE A PANDEMIA. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 2, n. 2, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/5783. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 39º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES