A UTILIZAÇO DA FERRAMENTA €ŒTAREFA€ NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA CÁLCULO APLICADO À€ FARMÁCIA.

Autores

  • Mary Hellen da Costa Monteiro
  • Leda Silva Monteiro
  • Mirella Andrade Silva
  • Raphael Rocha de Oliveira
  • Roldão Oliveira de Carvalho Filho
  • Rodrigo Scaliante de Moura
  • Waleska Fernanda Ferreira Morgado
  • Wesley de Almeida Brito
  • Wesley Gomes da Silva
  • Wesley dos Santos Costa

Palavras-chave:

ferramenta Tarefa, Farmácia, Cálculo

Resumo

A CRISE DEVIDO A SITUA��O DE PANDEMIA PELO COVID-19 OBRIGOU A MUDAN�A DO SISTEMA PRESENCIAL PARA O SISTEMA DE AULAS REMOTAS. NESSE TRABALHO RELATA-SE A APLICA��O DE UMA ATIVIDADE DE C�LCULO APLICADO � FARM�CIA PARA O TERCEIRO PER�ODO DO CURSO DE FARM�CIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIEVANG�LICA DE ANÁPOLIS. PROP�S- SE EXERC�CIOS COM SITUA��ES-PROBLEMAS, EM QUE O DISCENTE DEVERIA ENVIAR RESOLU��ES MANUSCRITAS PASSO A PASSO. JUSTIFICA-SE A EXIG�NCIA DA REALIZA��O DA ATIVIDADE DETALHADA PARA ESTABELECER MELHOR COMUNICA��O ENTRE DISCENTE E DOCENTE. A RESOLU��O MANUSCRITA PERMITE A ANÁLISE DE �€ŒERROS�€ E ACERTOS�€ NA COMPREENS�O DAS FERRAMENTAS DO C�LCULO QUE PODEM SER UTILIZADAS NAS APLICA��ES FARMAC�UTICAS QUE DEMANDAM RACIOC�NIO MATEM�TICO. A REALIZA��O DESSA ATIVIDADE NOS MOLDES PROPOSTOS E A COMUNICA��O ALCAN�ADA FORAM POSSIBILITADOS POIS UTIIZOU-SE A FERRAMENTA �€ŒTAREFA�€ QUE J� ESTAVA DISPON�VEL  NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM. EM QUESTIONAMENTOS AOS ESTUDANTES DA DISCIPLINA, HOUVE REPOSTA DE QUASE 100% DE APROVA��O DA FERRAMENTA PELOS ESTUDANTES. OS DISCENTES RELATARAM SOBRE A IMPORT�NCIA DO �€ŒFEEDBACK�€ INDIVIDUALIZADO DO DOCENTE NA FERRAMENTA �€ŒTAREFA�€ QUE PROPORCIONOU AVALIA��O DE TODOS OS PASSOS DE RESOLU��O E COMUNICA��O EFICAZ DESSE OBJETO DE APRENDIZAGEM.

Downloads

Publicado

2022-04-20

Como Citar

MONTEIRO, Mary Hellen da Costa et al. A UTILIZAÇO DA FERRAMENTA €ŒTAREFA€ NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA CÁLCULO APLICADO À€ FARMÁCIA. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 2, n. 2, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/5779. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 39º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES