INOVAÇÀ•ES ESTRATÉGICAS PARA O ENSINO SUPERIOR NAS ÁREAS DE EXATAS
Palavras-chave:
Inovação, questionário, estratégiasResumo
 A INOVA��O DE ESTRAT�GIAS DO ENSINO SUPERIOR PARA ALCAN�AR E SINCRONIZAR O EDUCANDO COM EDUCADOR NO PROCESSO EDUCATIVO, TEM MOSTRADO RUMOS INCERTOS E AT� DESCONHECIDOS PARA OS SUJEITOS EM INTERESSE. COM TODA EVOLU��O TECNOLÓGICA E FACILIDADE DE INFORMA��ES, A CONECTIVIDADE DO ALUNO COM PROFESSOR NÃO TEM ACONTECIDO SIMULTANEAMENTE, E A CADA DIA TEM ADQUIRIDO COMPREENS�ES DISTANTES E DISTINTAS. NÃO POR FALTA DE INTERESSE E ESFOR�O POR PARTE DA CLASSE QUE SE DISP�E A TODO MOMENTO E EM QUAISQUER CONDI��ES, DE PODER ATENDER E SE APERFEI�OAR PARA SE CHEGAR A UM CONSENSO, NESTE MAR DE INFORMA��ES E CRESCIMENTOS TECNOLÓGICOS. PORTANTO ESSE ESTUDO, TEM POR OBJETIVO COLOCAR EM DISCUSS�O ESSAS INOVA��ES E CRESCIMENTOS CIENT�FICOS NO PROCESSO EDUCATIVO NAS �REAS DE EXATAS. BASEOU-SE ESSA DISCUSS�O DE MODO QUALITATIVO ATRAV�S DE UM QUESTION�RIO ENVIADO AOS PROFESSORES DA IES NOS DIVERSOS CURSOS EXCLUSIVAMENTE NAS �REAS DE EXATAS. E ATRAV�S DOS DADOS OBTIDOS, DE EXPERI�NCIAS INDIVIDUAIS, POSSA-SE SITUAR COMO ESTÁ SENDO INTRODUZIDO NOVAS FERRAMENTAS DE INOVA��O NA �REA EDUCATIVA, E COMO EST�O SENDO RECEBIDO PELO CORPO DISCENTE.