INOVAÇÀ•ES ESTRATÉGICAS PARA O ENSINO SUPERIOR NAS ÁREAS DE EXATAS

Autores

  • Josà© Luà­s Rodrigues Martins Unievangà©lica
  • Ana Paula Montandon de Oliveira Centro Universitário de Anápolis
  • Emerith Mayra Hungria Pinto
  • Flávia Gonà§alves Vasconcelos Centro Universitário de Anápolis
  • Janaà­na Andrea Moscatto Centro Universitário de Anápolis
  • Jivago Jaime Carneiro Centro Universitário de Anápolis
  • Leandro Nascimento Rodrigues Centro Universitário de Anápolis
  • Josà© Elias Flosino de Sousa Centro Universitário de Anápolis
  • Luciana Vieira Queiroz Labre Centro Universitário de Anápolis
  • Lucimar Pinheiro Rosseto Centro Universitário de Anápolis

Palavras-chave:

Inovação, questionário, estratégias

Resumo

 A INOVA��O DE ESTRAT�GIAS DO ENSINO SUPERIOR PARA ALCAN�AR E SINCRONIZAR O EDUCANDO COM EDUCADOR NO PROCESSO EDUCATIVO, TEM MOSTRADO RUMOS INCERTOS E AT� DESCONHECIDOS PARA OS SUJEITOS EM INTERESSE. COM TODA EVOLU��O TECNOLÓGICA E FACILIDADE DE INFORMA��ES, A CONECTIVIDADE DO ALUNO COM PROFESSOR NÃO TEM ACONTECIDO SIMULTANEAMENTE, E A CADA DIA TEM ADQUIRIDO COMPREENS�ES DISTANTES E DISTINTAS. NÃO POR FALTA DE INTERESSE E ESFOR�O POR PARTE DA CLASSE QUE SE DISP�E A TODO MOMENTO E EM QUAISQUER CONDI��ES, DE PODER ATENDER E SE APERFEI�OAR PARA SE CHEGAR A UM CONSENSO, NESTE MAR DE INFORMA��ES E CRESCIMENTOS TECNOLÓGICOS. PORTANTO ESSE ESTUDO, TEM POR OBJETIVO COLOCAR EM DISCUSS�O ESSAS INOVA��ES E CRESCIMENTOS CIENT�FICOS NO PROCESSO EDUCATIVO NAS �REAS DE EXATAS. BASEOU-SE ESSA DISCUSS�O DE MODO QUALITATIVO ATRAV�S DE UM QUESTION�RIO ENVIADO AOS PROFESSORES DA IES NOS DIVERSOS CURSOS EXCLUSIVAMENTE NAS �REAS DE EXATAS. E ATRAV�S DOS DADOS OBTIDOS, DE EXPERI�NCIAS INDIVIDUAIS, POSSA-SE SITUAR COMO ESTÁ SENDO INTRODUZIDO NOVAS FERRAMENTAS DE INOVA��O NA �REA EDUCATIVA, E COMO EST�O SENDO RECEBIDO PELO CORPO DISCENTE.

Downloads

Publicado

2022-04-20

Como Citar

RODRIGUES MARTINS, Josà© Luà­s et al. INOVAÇÀ•ES ESTRATÉGICAS PARA O ENSINO SUPERIOR NAS ÁREAS DE EXATAS. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 2, n. 2, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/5769. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 39º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES