MIGRA��O PARA AULAS REMOTAS: EXPERI�NCIAS DID�TICAS DE DISCIPLINAS DA MATEM�TICA NOS CURSOS DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO/SOFTWARE

Autores

  • Luciana Nishi Centro Universitário de Anápolis
  • Adrielle Beze Peixoto Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGà‰LICA, Brasil.
  • Alexandre Moraes Tannús Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGà‰LICA, Brasil.
  • Aline Dayane de Lemos Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGà‰LICA, Brasil.
  • Francisco Edilson de Souza Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGà‰LICA, Brasil.
  • Márcio Mariano da Silva Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGà‰LICA, Brasil.
  • Marcos Flávio Portela Veras Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGà‰LICA, Brasil.
  • Viviane Carla Batista Pocivi Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGà‰LICA, Brasil.
  • Walquà­ria Fernandes Marins Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGà‰LICA, Brasil.
  • William Pereira dos Santos Júnior Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGà‰LICA, Brasil.

Palavras-chave:

Qualidade. Pandemia. Ambiente virtual, Ensinagem.

Resumo

COMO FOI A EXPERI�NCIA VIV�NCIA NO ENSINO REMOTO DE TEORIAS DA MATEM�TICA NOS CURSOS DE ENGENHARIA DE SOFTWARE/COMPUTAÇÃO. TEM-SE O RELATO DA SITUA��O VIVENCIADA E COMPARTILHADA DURANTE O ENSINO EM UMA INSTITUI��O DE ENSINO SUPERIOR PARTICULAR DEVIDO AS REGRAS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL DETERMINADOS POR လRG�OS MUNICIPAIS. PARA  A CONTINUIDADE DAS AULAS EM FORMATO REMOTO FOI DISPONIBILIZADO UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZADO QUE OFERECEU AS FUNCIONALIDADES NECESS�RIAS PARA QUE AULAS PRESENCIAIS FOSSEM ADAPTADAS PARA AULAS REMOTAS. AL�M DO USO DE OUTRAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICA��O, ONDE OS ALUNOS CONTINUAVAM RECEBENDO O CONTE�DO DAS DISCIPLINAS ATRAV�S DE V�DEO CONFER�NCIAS. HOUVE A ADAPTABILIDADE DOCENTE QUANTO AO USO DE METODOLOGIAS DE ENSINO PARA SE ADEQUAREM MELHOR AO CEN�RIO VIVENCIADO, MANTENDO A QUALIDADE DO ENSINO-APRENDIZAGEM-AVALIA��O. MAS INDEPENDENTE DE METODOLOGIAS, ALGUMAS INCORR�NCIAS ACONTECERAM DURANTE OS ENCONTROS COM OS ALUNOS, COMO POR EXEMPLO, PROBLEMAS T�CNICOS (QUEBRA DE COMPUTADOR, PERDA DE ADSL...) QUE IMPOSSIBILITARAM AS AULAS. TAMB�M HOUVE A PERCEP��O DA FRAGILIDADE PSICOLÓGICO DO ALUNO. ENFIM, FOI UMA EXPERI�NCIA QUE AGREGOU NOVOS SABERES AO DOCENTE E AO ALUNO. E ABRIU NOVAS �REAS DE ESTUDOS E PESQUISAS QUE RESPALDEM QUE O ENSINO REMOTO POSSA MANTER A QUALIDADE DO ENSINO E CONTRIBUIR PARA O CRESCIMENTO DAS HABILIDADES COGNITIVAS DO ALUNADO.

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Publicado

2022-04-20

Como Citar

NISHI, Luciana et al. MIGRA��O PARA AULAS REMOTAS: EXPERI�NCIAS DID�TICAS DE DISCIPLINAS DA MATEM�TICA NOS CURSOS DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO/SOFTWARE. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 2, n. 2, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/5752. Acesso em: 27 dez. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 39º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES