ENSINO, APRENDIZAGEM E AVALIAÇO EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM OLHAR SOBRE OS DISCENTES DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA DA UNIEVANGÉLICA
Palavras-chave:
Ensino não presencial. Adaptação. PandemiaResumo
O PRESENTE TRABALHO DESCREVE A PERCEP��O DOS ACAD�MICOS DE MEDICINA VETERIN�RIA SOBRE AS ESTRAT�GIAS DE ENSINO REMOTO UTILIZADAS DURANTE A PANDEMIA DO NOVO CORONAV�RUS. FAZ UMA ANÁLISE SOBRE AS INOVA��ES TRAZIDAS NAS METODOLOGIAS DE ENSINO, APRENDIZAGEM E AVALIA��O DIANTE DAS MEDIDAS DE ISOLAMENTO SOCIAL IMPOSTAS PELA PANDEMIA DO CORONAVIRUS, QUE IMP�S A IMPLANTA��O DE UM M�TODO DE ENSINO TOTALMENTE NOVO A PARTIR DA EDI��O DE INSTRUMENTOS LEGAIS QUE IMPEDIRAM AS AULAS PRESENCIAIS. RELATA A IMPLANTA��O DO M�TODO DE ENSINO NA UNIEVANG�LICA, APONTANDO A EXIST�NCIA DE VANTAGENS COMPARATIVAS PARA TAL, DECORRENTES DA EXIST�NCIA DE UM SETOR DE EDUCAÇÃO � DIST�NCIA MADURO EXPERIMENTADO. FAZ UMA PESQUISA PARA OBSERVAR POR MEIO DE M�TODO QUANTITATIVO, OS N�VEIS DE SATISFA��O, AS PRINCIPAIS DIFICULDADES E OS PONTOS DE MELHORIA DO M�TODO ADOTADO, DISCUTINDO TAIS RESULTADOS, ONDE SE OBSERVOU QUE APESAR DAS DIFICULDADES, A ADAPTA��O TEM OCORRIDO E O M�TODO APRESENTA VANTAGENS. FAZ CONCLUS�ES ONDE SE APONTA POSS�VEIS PONTOS DE MELHORIA ENQUANTO A PANDEMIA PERDURAR, SENDO O PRINCIPAL PONTO A REALIMENTA��O CONSTANTE A PARTIR DE FEEDBACKS DOS ATORES ENVOLVIDOS.