AVALIAÇO DOS DOCENTES DE MEDICINA VETERINÁRIA SOBRE AS CONTRIBUIÇÀ•ES DAS ATIVIDADES REMOTAS

Autores

  • Gabriel Pfrimer UniEVANGà‰LICA
  • Cristiane Gonà§alves de Moraes
  • Cristine dos Santos Settimi Cysneiros
  • Dà©bora Pereira Garcia Melo
  • João Darà³s Malaquias Júnior
  • Kelly Deyse Segati
  • Márcio Dourado Rocha
  • Márcio Marques de Oliveira
  • Mary Hellen da Costa Monteiro

Palavras-chave:

COVID-19. Educação Remota. Aulas síncronas. Pandemia

Resumo

O ENSINO SUPERIOR FOI IMPACTADO EM 2020 PELA PANDEMIA INSTALADA ATRAV�S DA DISSEMINA��O DO V�RUS COVID-19. FOI NECESS�RIO ADOTAR MUNDIALMENTE UMA MODALIDADE DE ENSINO REMOTO EMERGENCIAL COMO MEDIDA PREVENTIVA DE CONTROLE DA PROPAGA��O DA DOEN�A, IMPACTANDO DIRETAMENTE ALUNOS E PROFESSORES. ESTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO VERIFICAR A AVALIA��O DOS DOCENTES DO CURSO DE MEDICINA VETERIN�RIA SOBRE A CONTRIBUI��O DAS ATIVIDADES REMOTAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. A METODOLOGIA DESTE ESTUDO CONSISTE NA APLICA��O DE UM QUESTION�RIO SIMPLES E OBJETIVO, COM PERGUNTAS REFERENTES A PERCEP��O DOS PROFESSORES EM RELAÇÃO AS METODOLOGIAS APLICADAS NAS AULAS S�NCRONAS E ASS�NCRONAS. FOI AVALIADO TAMB�M A PERCEP��O DOS DOCENTES NO TOCANTE AOS ENFRENTAMENTOS SOCIAIS QUE TANGENCIAM O CEN�RIO EDUCACIONAL. FOI POSS�VEL INFERIR QUE O SEMESTRE REMOTO CONTRIBUIU POSITIVAMENTE PARA O DESENVOLVIMENTO DE NOVAS HABILIDADES E COMPET�NCIAS REFERENTES A UTILIZA��O DE NOVAS TECNOLOGIAS PARA A MEDIA��O REMOTA, PORÉM, ESTE PROCESSO FORMATIVO DEMANDA DE FORMA��O TECNOLÓGICA DA EQUIPE.

Downloads

Publicado

2022-04-20

Como Citar

PFRIMER, Gabriel; DE MORAES, Cristiane Gonà§alves; CYSNEIROS, Cristine dos Santos Settimi; MELO, Dà©bora Pereira Garcia; MALAQUIAS JÚNIOR, João Darà³s; SEGATI, Kelly Deyse; ROCHA, Márcio Dourado; DE OLIVEIRA, Márcio Marques; MONTEIRO, Mary Hellen da Costa. AVALIAÇO DOS DOCENTES DE MEDICINA VETERINÁRIA SOBRE AS CONTRIBUIÇÀ•ES DAS ATIVIDADES REMOTAS. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 2, n. 2, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/5744. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 39º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES