AVALIAÇO DOS DOCENTES DE MEDICINA VETERINÁRIA SOBRE AS CONTRIBUIÇÀ•ES DAS ATIVIDADES REMOTAS
Palavras-chave:
COVID-19. Educação Remota. Aulas síncronas. PandemiaResumo
O ENSINO SUPERIOR FOI IMPACTADO EM 2020 PELA PANDEMIA INSTALADA ATRAV�S DA DISSEMINA��O DO V�RUS COVID-19. FOI NECESS�RIO ADOTAR MUNDIALMENTE UMA MODALIDADE DE ENSINO REMOTO EMERGENCIAL COMO MEDIDA PREVENTIVA DE CONTROLE DA PROPAGA��O DA DOEN�A, IMPACTANDO DIRETAMENTE ALUNOS E PROFESSORES. ESTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO VERIFICAR A AVALIA��O DOS DOCENTES DO CURSO DE MEDICINA VETERIN�RIA SOBRE A CONTRIBUI��O DAS ATIVIDADES REMOTAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. A METODOLOGIA DESTE ESTUDO CONSISTE NA APLICA��O DE UM QUESTION�RIO SIMPLES E OBJETIVO, COM PERGUNTAS REFERENTES A PERCEP��O DOS PROFESSORES EM RELAÇÃO AS METODOLOGIAS APLICADAS NAS AULAS S�NCRONAS E ASS�NCRONAS. FOI AVALIADO TAMB�M A PERCEP��O DOS DOCENTES NO TOCANTE AOS ENFRENTAMENTOS SOCIAIS QUE TANGENCIAM O CEN�RIO EDUCACIONAL. FOI POSS�VEL INFERIR QUE O SEMESTRE REMOTO CONTRIBUIU POSITIVAMENTE PARA O DESENVOLVIMENTO DE NOVAS HABILIDADES E COMPET�NCIAS REFERENTES A UTILIZA��O DE NOVAS TECNOLOGIAS PARA A MEDIA��O REMOTA, PORÉM, ESTE PROCESSO FORMATIVO DEMANDA DE FORMA��O TECNOLÓGICA DA EQUIPE.