EXPERI�NCIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM-AVALIAÇO DURANTE A PANDEMIA

Autores

  • ANDREA SIQUEIRA ASSOCIAà‡àƒO EDUCATIVA EVANGà‰LICA
  • Camila Rodrigues de Souza Brito
  • Ana Paula Russo
  • Angà©lica Gouveia Lima
  • Gabriela Naves
  • Karla de Souza Oliveira
  • Valdir Lopes Cavalcante
  • Priscilla Santana
  • Márcia Martins Cavalho
  • Vanilda Lourdes Santana

Palavras-chave:

PANDEMIA. COVID19. DESAFIO. ENSINO. AVALIAÇÃO.

Resumo

O OBJETIVO DO ARTIGO � CONSIDERAR COMO TEM SIDO AS EXPERIENCIAS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM E AVALIA��O DURANTE UM CONTEXTO DE PANDEMIA E FECHAMENTO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PARA CONTER A DISSEMINA��O DO CORONAV�RUS (COVID-19) EM ESPECIAL NO CURSO DE DIRETO DA UNIEVANG�LICA. DE MANEIRA CLARA E OBJETIVA SER� DEMONSTRADO UM RELATO DE EXPERIENCIA COMO ENSINAR, APRENDER E AVALIAR APÓS A PANDEMIA. APONTANDO OPORTUNIDADE DE EXPLORAR ESTILOS CRIATIVOS COM ESTRAT�GIAS MAIS FLEX�VEIS EM RELAÇÃO AOS PROCESSOS EDUCACIONAIS. O IMPORTANTE NESTE MOMENTO DA PANDEMIA, EM QUE NÃO SE PODE MUITO ENTENDER OS CONTE�DOS COMO REALMENTE ENSINADOS E EXPLORADOS NAS SUAS M�LTIPLAS POSSIBILIDADES, � ENTENDER QUE O SENTIDO DA AVALIA��O � DAR VISIBILIDADE PARA A APRENDIZAGEM. TORNA-SE ASSIM UM DESAFIO PARA O DOCENTE E DISCENTES POIS NINGU�M TINHA UM PLANO DE CONTING�NCIA OU DE EMERG�NCIA PARA UMA PANDEMIA COMO A COVID-19. MUITO MENOS, ALGO PRONTO E DEFINITIVO PARA ESSE PER�ODO. 

Downloads

Publicado

2022-04-20

Como Citar

SIQUEIRA, ANDREA et al. EXPERI�NCIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM-AVALIAÇO DURANTE A PANDEMIA. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 2, n. 2, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/5709. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 39º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES