UMA REFLEXÃO PARA O PLANEJAMENTO E A ADOÇO DE ESTRATÉGIAS DAS INSTITUIÇÀ•ES DE ENSINO PÓS PANDEMIA

Autores

  • ANDREA SIQUEIRA ASSOCIAà‡àƒO EDUCATIVA EVANGà‰LICA
  • Camila de Souza Brito
  • Evellyn Thiciane M. Coelho Clemente
  • Marcos Ricardo da Silva Costa
  • Fabrà­cio Wantoil Lima
  • Eumar Evangelista de MENEZES JàšNIOR
  • Alessandro Gonà§alves da PAIXàƒO
  • Geraldo Ventura da SILVA
  • Wander Lucio Braga SOUZA
  • Aline Seabra TOSCHI

Palavras-chave:

RETORNO. AULAS PRESENCIAIS. REFLEXOS JURÍDICOS. COVID 19 e ENSINO SUPERIOR.

Resumo

A COMPLEXIDADE DO RETORNO DAS M�LTIPLAS ATIVIDADES SOCIAIS NAS QUAIS A SOCIEDADE TER� QUE SE DEPARAR DEVEM SER ENCARADAS DE FORMA REFLEXIVA E PARTICIPATIVA. O SERVI�O DE EDUCAÇÃO E FORMA��O ESCOLAR PRESTADO PELOS ESTABELECIMENTOS DE ENSINO � UM DOS QUE APRESENTAM UM ALTO �NDICE DE COMPLEXIDADE NO QUE DIZ RESPEITO A ESSE RETORNO E TALVEZ, POR ESSE MOTIVO, O RETORNO DESSA ATIVIDADE TEM SIDO POSTERGADO PELAS AUTORIDADES P�BLICAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS .NO CAMPO DO DIREITO, QUAIS SÃO OS REFLEXOS JUR�DICOS QUE AS ESCOLAS E INSTITUIÇÕES DE ENSINO - IES EST�O SUJEITOS AO RETORNO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS ESCOLARES E ACAD�MICAS? NOSSAS ESCOLAS, ESTABELECIMENTOS DE ENSINO E IES EST�O PREPARADAS PARA OS EFEITOS JUR�DICOS DO RETORNO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS ESCOLARES E ACAD�MICAS? QUAIS SÃO? ESSE ARTIGO FOI ESCRITO E BASEADO NO CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO (CONAREC, 2020) E BUSCA FAZER UMA REFLEX�O SOBRE OS PRINCIPAIS REFLEXOS NO CAMPO DO DIREITO NO QUAL AS ESCOLAS E AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR (IES) EST�O SUJEITAS COM RETORNO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS BUSCANDO COLABORAR E DAR SUBS�DIO PARA OS GESTORES NA TOMADA DE DECIS�O E PLANEJAMENTO ESTRAT�GICO.

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Publicado

2022-04-20

Como Citar

SIQUEIRA, ANDREA et al. UMA REFLEXÃO PARA O PLANEJAMENTO E A ADOÇO DE ESTRATÉGIAS DAS INSTITUIÇÀ•ES DE ENSINO PÓS PANDEMIA. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 2, n. 2, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/5707. Acesso em: 27 dez. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 39º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES