UMA REFLEXÃO PARA O PLANEJAMENTO E A ADOÇO DE ESTRATÉGIAS DAS INSTITUIÇÀ•ES DE ENSINO PÓS PANDEMIA
Palavras-chave:
RETORNO. AULAS PRESENCIAIS. REFLEXOS JURÃDICOS. COVID 19 e ENSINO SUPERIOR.Resumo
A COMPLEXIDADE DO RETORNO DAS M�LTIPLAS ATIVIDADES SOCIAIS NAS QUAIS A SOCIEDADE TER� QUE SE DEPARAR DEVEM SER ENCARADAS DE FORMA REFLEXIVA E PARTICIPATIVA. O SERVI�O DE EDUCAÇÃO E FORMA��O ESCOLAR PRESTADO PELOS ESTABELECIMENTOS DE ENSINO � UM DOS QUE APRESENTAM UM ALTO �NDICE DE COMPLEXIDADE NO QUE DIZ RESPEITO A ESSE RETORNO E TALVEZ, POR ESSE MOTIVO, O RETORNO DESSA ATIVIDADE TEM SIDO POSTERGADO PELAS AUTORIDADES P�BLICAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS .NO CAMPO DO DIREITO, QUAIS SÃO OS REFLEXOS JUR�DICOS QUE AS ESCOLAS E INSTITUIÇÕES DE ENSINO - IES EST�O SUJEITOS AO RETORNO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS ESCOLARES E ACAD�MICAS? NOSSAS ESCOLAS, ESTABELECIMENTOS DE ENSINO E IES EST�O PREPARADAS PARA OS EFEITOS JUR�DICOS DO RETORNO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS ESCOLARES E ACAD�MICAS? QUAIS SÃO? ESSE ARTIGO FOI ESCRITO E BASEADO NO CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO (CONAREC, 2020) E BUSCA FAZER UMA REFLEX�O SOBRE OS PRINCIPAIS REFLEXOS NO CAMPO DO DIREITO NO QUAL AS ESCOLAS E AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR (IES) EST�O SUJEITAS COM RETORNO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS BUSCANDO COLABORAR E DAR SUBS�DIO PARA OS GESTORES NA TOMADA DE DECIS�O E PLANEJAMENTO ESTRAT�GICO.