AS MUDANÇAS DE PARADIGMAS NO ENSINO SUPERIOR APÓS A PANDEMIA DE COVID-19: LIÇÀ•ES APRENDIDAS

Autores

  • Karla de Souza Oliveira UniEvangà©lica

Palavras-chave:

tecnologia, educação, direito, ensino, aprendizagem

Resumo

A COVID-19 MUDOU O CEN�RIO DA EDUCAÇÃO. DO SISTEMA CL�SSICO DE ENSINO E APRENDIZAGEM PASSAMOS PARA NOVAS FORMAS DE REPASSAR O CONHECIMENTO, MORMENTE, COM O USO DE PLATAFORMAS DIGITAIS QUE CONECTAM PROFESSOR E ALUNO COM UMA ALT�SSIMA DIVULGA��O DO CONHECIMENTO. ISSO REQUER NOVAS POSTURAS FRENTE AS MUDAN�AS TÃO PROFUNDAS ENFRENTADAS AT� O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2020. O MODELO CL�SSICO DE ENSINO SUPERIOR TER� QUE SER ADAPTADO AS NOVAS MUDAN�AS PARA CONTINUAR SE ESTABELECENDO COM O PADR�O DE EXCEL�NCIA. A FIGURA DO PROFESSOR DEVE SE APROXIMARADO FACILITADOR, SEMPRE COM FOCO NO MELHOR ENSINO E SABENDO QUE COM AS R�PIDAS MUDAN�AS NO CONHECIMENTO A CAPACIDADE DE SER FLEX�VEL SER� UMA GRANDE VIRTUDE. HOJE OS ACAD�MICOS EST�O HABITADOS COM PROCESSOS VIRTUAIS DE ENSINO E APRENDIZAGEM, O QUE ENVOLVE AT� MESMO ALGUNS NEOLOGISMOS COMO E-BOOKS, E-READERS, STREAMING, ENTRE TANTOS OUTROS TERMOS QUE, OUTRORA DESCONHECIDOS, PASSARAM A SER UMA REALIDADE NA VIDA E NA SALA DE AULA.O ACAD�MICO DE HOJE � ALTAMENTE CONECTADO E TEM SUBSTANCIAL CAPACIDADE DE ADAPTA��O PARA AS NOVAS TECNOLOGIAS, SENDO ESTE UM TRA�O MARCANTE DA GERA��O UNIVERSIT�RIA. A POPULARIZA��O DA INTERNET COM AS SUAS MAIS DIVERSAS FORMAS DE USO TROUXE TAMB�M A DEMOCRATIZA��O DO ENSINO. ANALISAR TAIS ASPECTOS SER� O OBJETO DO PRESENTE ENSAIO, SEMPRE COM ENFOQUE NOS MELHORES ARTIGOS J� ESCRITOS SOBRE O ASSUNTO E NOS MELHORES PENSADORES, PARA QUE, ASSIM,POSSAMOS COMPILAR AS IDEIAS MAIS IMPORTANTES RELACIONADAS A EDUCAÇÃO NESSE MUNDO EM CONSTANTES E PROFUNDAS TRANSI��ES.

Downloads

Publicado

2022-04-20

Como Citar

OLIVEIRA, Karla de Souza. AS MUDANÇAS DE PARADIGMAS NO ENSINO SUPERIOR APÓS A PANDEMIA DE COVID-19: LIÇÀ•ES APRENDIDAS. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 2, n. 2, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/5702. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 39º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES